Minha conta
    Essa ótima ficção científica da Alemanha não precisa se esconder de seus rivais de Hollywood
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um filme de ficção científica fantástico e divertido, estrelado por Maren Eggert e Dan Stevens, está disponível no streaming. Um filme absolutamente imperdível - inteligente, engraçado e romântico!

    A história de amor androide de Maria Schrader, O Homem Ideal, entrou na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional para a Alemanha no ano passado. Mas na etapa final, de 15 para apenas cinco candidatos restantes, não foi suficiente. Por que, em vez disso, Flee, Drive My Car, A Mão de Deus, A felicidade das pequenas coisas ou A Pior Pessoa do Mundo entraram na seleção final, é claro que é impossível dizer com certeza.

    Mas, com certeza, isso pode ter algo a ver com o fato de que, como um filme de ficção científica, O Homem Ideal não é apenas muito inteligente, mas também extremamente divertido. No Oscar, isso nem sempre é necessariamente visto como algo positivo, portanto, também pode ajudar se um filme não parecer tão leve...

    Se O Homem Ideal merecia ou não ser indicado é algo que agora você pode ver por si mesmo, já que o filme se encontra disponível no catálogo do Prime Video.

    O Homem Ideal
    O Homem Ideal
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Maria Schrader
    Com Maren Eggert, Dan Stevens, Sandra Hüller
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Max

    DO QUE SE TRATA O HOMEM IDEAL

    O robô Tom (Dan Stevens), extremamente bonito, foi programado com o único propósito de ser o parceiro perfeito para a cientista Alma (Maren Eggert). No entanto, Alma não está nem um pouco interessada no experimento, com o qual ela só concordou porque precisa escrever um relatório para o comitê de ética dentro de três semanas sobre se esses androides devem ou não ser permitidos na Alemanha.

    Christine Fenzl

    Por isso, ela manda o hóspede indesejado para o depósito por enquanto...

    HUMOR AMBÍGUO COM UMA ESTRELA INTERNACIONAL

    A piada O Homem Ideal é maravilhosamente seca: Quando o copiloto Tom analisa que Alma poderia reduzir o risco de um acidente em 27% apenas ajustando seu assento, a cientista reage como uma criança petulante e abaixa o assento ainda mais. De qualquer forma, Maren Eggert (Eu Estava em Casa, Mas...) e Dan Stevens (de Downton Abbey e a Fera de A Bela e a Fera), que fala alemão no próprio filme, desenvolvem uma dinâmica irresistível que lembra o auge do gênero.

    Há uma comédia romântica que fez Quentin Tarantino chorar: É o prazer "culposo" do diretor quando viaja de avião

    Tematicamente, Maria Schrader se pergunta em O Homem Ideal se o romance realmente só pode ser encontrado no passado ou se talvez devêssemos procurá-lo também no futuro. No final, Alma procura lajes de pedra de 4.500 anos de idade com uma linguagem extinta para possíveis poemas de amor durante seu trabalho - mas, ao mesmo tempo, não lhe ocorre que o "amor" também poderia estar escondido em uma linguagem futura, como o código binário de Tom.

    O resultado é uma comédia romântica que, no final, de alguma forma segue as regras do gênero, mas é tão inteligente e tocante que não dá para reclamar!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top