Minha conta
    Para ver na Netflix: Blockbuster de ficção científica custou 500 milhões e queimou quilos de areia para gatos em uma grande destruição
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Diz-se que a quinta parte da série Jurassic Park custou mais de 500 milhões de dólares. Na Netflix, agora você pode ver se o investimento nos efeitos valeu a pena.

    Como a quinta parte de uma série, Jurassic World: Reino Ameaçado teve de encontrar novos caminhos entre as trilhas bem feitas em 2018. Esses caminhos eram ardentes, por um lado, e assustadores, por outro. Pois o blockbuster de dinossauros conta um drama sobre uma catástrofe na primeira metade e se transforma em um filme de terror na segunda. Apesar do grande orçamento, foram usados meios incomuns para os efeitos. Descubra como ficou o resultado agora na Netflix (se você tiver uma assinatura).

    Jurassic World: Reino Ameaçado
    Jurassic World: Reino Ameaçado
    Data de lançamento 21 de junho de 2018 | 2h 08min
    Criador(es): Juan Antonio Bayona
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Mais de 500 milhões de dólares e uma pilha de areia para gatos foram usados no espetáculo dos dinossauros

    Reino Ameaçado continua a história de Jurassic World (2015) - que, por sua vez, reviveu a série Jurassic Park - estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Três anos após os eventos do último filme, os dinossauros de Islar Nublar são ameaçados por uma erupção vulcânica. Claire (Howard) e Owen (Pratt) iniciam uma perigosa operação de resgate.

    O vulcão, já estabelecido no primeiro romance de Michael Crichton, entra de fato em erupção. Para representar o perigo ardente, no entanto, a equipe do filme não recorreu apenas a efeitos de computador.

    Universal Pictures

    Em uma cena na primeira metade do filme, Claire é ameaçada por um dinossauro e pelas massas de lava que se aproximam. O CGI foi usado na versão final da lava. Para criar os efeitos de iluminação mais realistas possíveis, a areia de gato também foi incendiada. Em uma entrevista ao The Thrillist, o supervisor de efeitos visuais David Vickery explicou o uso da seguinte forma:

    "Tínhamos uma rachadura no teto que foi preenchida com areia de gato embebida em algum tipo de líquido inflamável. Havia 12 bicos diferentes que podiam jogar essa areia de gato em lugares diferentes, o que nos proporcionou esses enormes e belos fluxos de fogo líquido caindo do teto. Isso também nos proporcionou uma iluminação interativa maravilhosa e uma atmosfera de fumaça muito interessante".

    Você pode ter um vislumbre da cena da areia de gato em Jurassic World 2 nesta foto oficial:

    Universal Pictures

    De acordo com os registros fiscais do estúdio Universal, um total de US$ 516 milhões foi investido na sequência (via Forbes). Infelizmente, não sabemos quanto desse valor foi investido em areia para gatos.

    A aventura de ficção científica vale a pena na Netflix?

    Em The Fallen Kingdom, são feitas algumas escolhas problemáticas na história que aproximam ainda mais a série da ficção científica ou fazem pouco sentido no contexto do desenvolvimento dos personagens. No entanto, à parte isso, o diretor Juan Antonio Bayona prova ser o homem certo para encenar momentos elaborados de espetáculo e, mais uma vez, retratar os dinos como um perigo.

    Além de Indiana Jones e Star Wars, Harrison Ford poderia ter estrelado outra saga icônica – mas recusou convite de diretor

    De fato, o destaque de Jurassic World: Reino Ameaçado não é a erupção vulcânica, mas o pequeno e desagradável filme de terror escondido na segunda metade. Aqui, o chamado Indoraptor segue os passos de grandes vilões do gênero slasher e aterroriza os habitantes de uma vila.

    Nem mesmo o elegante assassino de dinossauros consegue esconder um dos principais pontos fracos da sequência do filme: a equipe humana em torno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard continua desinteressante como sempre. Jurassic World 2 é, portanto, mais uma recomendação para os fãs de dinossauros e para qualquer pessoa que queira terminar a noite com um pouco de ação blockbuster.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top