Minha conta
    Essa conexão inesperada entre Star Wars e Orgulho e Preconceito vai explodir a mente de qualquer Jedi... ou romântico incorrigível
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Não sei se estou confortável o suficiente para comparar Kylo Ren com Mr. Darcy...

    Quem viu Barbie, já reparou que existe uma cena fazendo piada hilária com a paixão de mulheres ao redor do mundo com Orgulho e Preconceito, o que muitos (inclusive eu) consideram ser a obra-prima da autora Jane Austen. Por mais que uma geração tenha sido marcada pelo Colin Firth no lago durante a minissérie dos anos 90 (ou até mesmo por O Diário de Bridget Jones), a memória mais recente do enigmático Mr. Darcy surge na adaptação cinematográfica de 2005, estrelada por Keira Knightley e Matthew MacFadyen. O que ninguém poderia esperar é que tal romance também serviria de inspiração para um dos casais mais polêmicos de Star Wars...

    Como Orgulho e Preconceito inspirou Star Wars?

    Se a conexão de Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver) começou de maneira conturbada, os então inimigos encontraram um elo especial durante Os Últimos Jedi - ao ponto que o vilão trai Snoke (Andy Serkis) pela amada. O diretor Rian Johnson revelou que o tal momento foi inspirado por Orgulho e Preconceito. Quando o filho de Leia (Carrie Fisher) oferece sua mão para Rey, o cineasta deixou bem claro que a intenção nunca foi repetir a forma que Darth Vader convocou Luke (Mark Hamill) em O Império Contra-Ataca.

    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2017 | 2h 32min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Kylo Ren quer chamá-la de forma honesta, para ser imperatriz ao seu lado. Numa forma, Johnson estava comparando a situação com o primeiro pedido de casamento que Darcy (Matthew MacFadyen) para Elizabeth (Keira Knightley) no filme de 2005. Mas assim como a jovem, Rey não pode aceitar o pedido. Ela não quer segurar a mão de Kylo Ren, mas sim a de Ben Solo.

    Lucasfilm/Universal/CBR

    Outros momentos da interação entre Kylo Ren e Rey também podem ser comparados com Darcy e Lizzie (mesmo que seja bem mais tóxico que o casal de Jane Austen). Quando Ben Solo fala "Você não é ninguém, mas não pra mim", é uma frase honesta até demais, que relembra um pouco o teor indignado do pedido de casamento de Darcy para uma moça de "classe inferior". Isso sem contar a cena onde as mãos de Rey e Kylo quase se tocam... Afinal, basta lembrar a reação de Darcy após segurar a mão de Elizabeth no filme!

    Orgulho e Preconceito
    Orgulho e Preconceito
    Criador(es): Joe Wright
    Com Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike
    Data de lançamento 10 de fevereiro de 2006
    Assista agora

    Kylo Ren é o novo Mr. Darcy?

    A resposta é não. O relacionamento de Kylo Ren e Rey é muito mais complicado. Por mais que o romance de Darcy e Elizabeth tenha seus problemas, não se compara ao número de pessoas que o vilão de Star Wars matou (inclusive seu próprio pai, que se tornou mentor de Rey). Tanto que quando acontece o beijo do casal em A Ascensão Skywalker, os cinemas (e as redes sociais) tiveram reações mistas: alguns aplaudiram, outros vaiaram.

    Star Wars: Diretor do filme mais polêmico da franquia diz que ainda sente orgulho de Os Últimos Jedi

    Talvez eu seja parcial demais para comentar esse assunto, afinal Orgulho e Preconceito é meu filme favorito. Enquanto isso, eu estava mais torcendo por Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) em Star Wars do que ligando para o ship "Reylo". Mas enfim, isso é história para outro dia...

    Orgulho e Preconceito está disponível no catálogo do Lionsgate+, enquanto todos os filmes de Star Wars podem ser vistos no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top