Minha conta
    Se jogue no sofá e mergulhe nesta grandiosa paródia de ficção científica dos anos 1980
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Você é um grande fã de Star Wars, mas também gosta de ter algo para rir? Então você não pode perder este sucesso dos anos 80.

    Muito antes da franquia Todo Mundo em Pânico ou de Espartalhões virem ao mundo, outro cineasta moldaria as paródias no cinema: Mel Brooks. Além de O Jovem Frankenstein, A Louca Louca História de Robin Hood ou Drácula - Morto, mas Feliz, criou sua sátira mais famosa em 1987 com S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço.

    O filme é baseado em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi. Na paródia, Mel Brooks não só colocou piadas sem parar, mas também criou uma aventura de ficção científica.

    Você nunca viu S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço? Ele está disponível no pacote MGM extra do Prime Video, assim como via aluguel, opção disponível no Apple TV+ e YouTube.

    Qual a história de S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço?

    MGM

    No filme, os diabólicos líderes do planeta Spaceball, tendo desperdiçado infantilmente sua preciosa atmosfera, arquitetaram um plano secreto para tomar cada sopro de ar do seu vizinho, o pacífico planeta Druidia.

    Assim o ditador de Spaceball, o presidente Skroob (Mel Brooks), manda o cruel Dark Helmet (Rick Moranis) seqüestrar Vespa (Daphne Zuniga), a princesa de Druidia, e exigir do Rei Roland (Dick Van Patten), o pai dela, que libere todo o ar. Lone Starr (Bill Pullman) e Barfolemew (John Candy) recebem de Roland o pedido de resgatá-la, sendo que Starr exige um milhão de dólares espaciais pelo resgate, pois é quanto deve para um agiota intergalático.

    A DIVERSÃO É CERTA!

    Desde a trilogia prequela de George Lucas, até o filme de J.J. Abrams, sabemos que os amantes de Star Wars não estão a fim de piadas. Às vezes, no entanto, não há nada melhor do que rir (respeitosamente) de seus filmes favoritos. Essa foi exatamente a intenção que Mel Brooks perseguiu em S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço.

    Ao fazer isso, Brooks também se baseia repetidamente em seu característico humor anti-piada, no qual as cenas – e muitas vezes por um longo período de tempo – deliberadamente não dão em nada. A abertura, na qual uma nave espacial é mostrada por minutos, que é tão gigantesca que simplesmente não pode passar pela câmera, define a direção clara.

    Mas, para além disso, Mel Brooks distingue-se em S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço por um esforço de produção que já proporcionou imagens impressionantes nos seus filmes anteriores (como Primavera para Hitler, Alta Ansiedade ou A História do Mundo – Parte I).

    As paisagens desérticas, planetas alienígenas, centros de comando das naves espaciais e o templo secreto também podem vir de um filme de ficção científica "sério". Aqui, uma aventura espacial estridente foi encenada com amor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top