Meu AdoroCinema
O Jovem Frankenstein
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
O Jovem Frankenstein
Data de lançamento 31 de janeiro de 1975 (1h 46min)
Direção:
Elenco: Gene Wilder, Peter Boyle, Marty Feldman mais
Gêneros Comédia , Fantasia, Ficção científica
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Usuários
3,722 notas e 3 críticas

Sinopse e detalhes

Numa faculdade de Medicina nos Estados Unidos o Dr. Frederick Frankenstein (Gene Wilder) é um professor que ensina sobre o sistema nervoso central. Um estudante lhe pergunta pelas pesquisas de Victor Frankenstein, seu avô. Frankenstein afirma que o trabalho do avô é o produto de alguém insano. Repentinamente chega Falkstein (Richard Haydn), que viajou 7 mil quilômetros para entregar ao Dr. Frankenstein o testamento de seu avó, que deixou para o neto um castelo na Transilvânia. Frankenstein se despede da noiva, Elizabeth (Madeleine Kahn), e vai para Transilvânia para reivindicar a herança. Ao chegar Frankenstein é recebido por Igor (Marty Feldman), um corcunda vesgo cujo avô trabalhou para Victor Frankenstein. Acompanhados por Inga (Teri Garr), eles vão para o castelo de Frankenstein e são recebidos por Frau Blücher (Cloris Leachman), uma mulher que tem um jeito tão assustador que faz os cavalos relincharem de susto. No meio da noite Frankenstein ouve uma música estranha e, acompanhado por Inga, a segue para ver de onde ela vem. Ele encontra uma passagem secreta e, ao percorrer este desconhecido caminho, encontra Igor. Os três seguem o som, que os leva até o laboratório de Victor Frankenstein, onde ele tentou dar vida aos mortos. Em outro cômodo está a biblioteca particular de Victor e lá é encontrado um violino, de onde talvez vinha a música. Em cima da mesa está o livro "Como Consegui", de Victor Frankenstein. Apesar de cético, Frankenstein lê todo o livro e percebe que a teoria pode funcionar. Fica então decidido que a criatura deverá ter dois metros, assim Frankenstein e Igor roubam o corpo de um condenado, que recentemente tinha sido enforcado. Frankenstein ordena que Igor roube o cérebro de Hans Delbruck, que era um cientista e santo, mas Igor se assusta com sua imagem num espelho e derruba o cérebro de Hans, destruindo a massa cinzenta. Igor substitui o cérebro danificado por outro, que estava rotulado como anormal. Desconhecendo o sucedido, Frankenstein fica imaginando o cérebro de Delbruck na sua criatura.

Título original Young Frankenstein
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1974
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento 2 800 000 $
Idiomas Inglês, Alemão
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>O Jovem Frankenstein</strong> Trailer Original 2:38
Recomendado para você

Elenco

Gene Wilder
Gene Wilder
Personagem : Dr. Frederick Frankenstein
Peter Boyle
Peter Boyle
Personagem : O Monstro
Marty Feldman
Marty Feldman
Personagem : Igor
Madeline Kahn
Madeline Kahn
Personagem : Elizabeth
Ficha completa

Críticas de usuários

Sergio C.
Crítica positiva mais útil

por Sergio C., em 15/12/2012

5,0Obra-prima

É um clássico comedia e terror,atuações unicas,com Martin Feeldman,homem com a maldição fotográfica,os cavalos,o castelo... Leia mais

Stanley
Crítica negativa mais útil

por Stanley, em 25/01/2010

2,5Regular

Uma comedia unica, com um elenco maravilhoso. Mel Brooks foi muito feliz ao realizar esse delicioso filme, cheio de momentos... Leia mais

Todas as críticas de usuários
67% 2 críticas
0% 0 crítica
0% 0 crítica
33% 1 crítica
0% 0 crítica
0% 0 crítica
3 Críticas de usuários

Fotos

21 Fotos

Curiosidades das filmagens

Descontração no set

Durante as filmagens o elenco e a equipe técnica se divertiram tanto que Mel Brooks inseriu mais cenas no roteiro, apenas para que eles continuassem filmando.

Lapidando o filme

A primeira versão do filme tinha o dobro de sua duração final. Após uma grande maratona na mesa de edição chegou-se à versão atual, considerada tanto por Gene Wilder quanto por Mel Brooks bastante superior à primeira versão do filme.
8 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários