Minha conta
    Hollywood presta homenagem a Gene Wilder (1933 - 2016)

    Atores como Jim Carrey e Russel Crowe usaram as redes sociais para homenagear ao artista que viveu Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate.

    A morte do ator Gene Wilder na última segunda-feira (29) gerou inúmeras reações de luto e pesar no mundo artístico. Wilder, que também atuou na indústria cinematográfica como eventual roteirista e diretor, faleceu aos 83 anos de idade, vítima de complicações da Doença de Alzheimer.

    Duas vezes indicado ao Oscar, a carreira de Wilder foi marcada por papeis como o de Willy Wonka no filme de fantasia A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), Dr. Frankenstein na comédia O Jovem Frankenstein (1974) e Jim na comédia western Banzé no Oeste (1974). Outros filmes de destaque em sua carreira, marcada pelo humor, foram Primavera Para Hitler (1967), O Expresso de Chicago (1976) e Cegos, Surdos e Loucos (1989).

    Abaixo, algumas das homenagens ao falecido ator e comediante.

    "Gene Wilder - Um dos legítimos grandes talentos de nosso tempo. Ele abençoou todos os filmes que fez com sua mágica e me abençoou com sua amizade"

    Mel Brooks, ator e diretor que trabalhou com Wilder em diversos filmes, inclusive Banzé no OesteO Jovem FrankensteinPrimavera Para Hitler.

    "Para sempre uma grande dupla para um filme de comédia"

    Rain Pryor, atriz e humorista filha de Richard Pryor (1940 - 2005), com quem Wilder atuou em Cegos, Surdos e LoucosO Expresso de Chicag, Um Sem Juízo, Outro Sem Razão e Loucos De Dar Nó.

    "É como perder um pai. Você sabe que isso vai acontecer, mas é um choque [quando acontece]. Ele não estava com uma boa saúde no final da vida e isso não foi algo inesperado, mas quando isso acontece você fica abalado e pensa: 'Gene se foi e nunca mais haverá alguém como ele novamente'. Ele era um homem gentil, mas também era um cavalheiro. Ele tratava as pessoas com respeito e dignidade."

    Em entrevista à revista Variety, Peter Ostrum fala sobre Wilder. Ostrum, que abandonou a carreira artística e se tornou veterinário, fez sua estreia como ator no papel do humilde menino Charlie Bucket, que ganha um bilhete dourado e conhece Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate.

    "Adeus, Gene Wilder. Você foi um dos grandes comediantes do cinema. Sempre original e surpreendente."

    Steve Martin, ator e comediante.

    "Quando eu era pequeno, Gene Wilder era, para mim, a maior estrela de cinema do mundo. Jovem Frankenstein, O Expresso de Chicago, Banzé no Oeste, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Loucos De Dar Nó... Estes não eram filmes que eu assistia e gostava. Eles eram filmes que eu assistia várias e várias e várias vezes e amava. Eles eram a fibra cinematográfica da minha juventude e Wilder era o rosto amigável que trouxe tudo isso. Ele foi uma estrela do cinema que não estava além de nós, uma estrela em que nós podíamos confiar, e eu serei para sempre grato a ele por seu trabalho, sua vida e seu humor. 

    Que ele descanse em paz, onde quer que ele esteja, e continue a trazer risadas para as próximas gerações aqui conosco. 

    Obrigado, Gene."

    James Gunn, diretor.

    "Adeus, Gene Wilder, gênio da comédia."

    Stephen Fry, ator, roteirista e apresentador de televisão britânico.

    "Adeus Gene Wilder, você foi um tesouro"

    Elijah Wood, ator.

    A banda Coldplay, liderada pelo vocalista Chris Martin, homenageou Wilder com um cover da canção "Pure Imagination", presente em A Fantástica Fábrica de Chocolate e cantada por Wilder em sua versão original. Um curto trecho da faixa foi executada em um show do grupo, após a apresentação da canção "The Scientist".

    "Obrigada por passar um tempinho na Terra."

    Olivia Wilde, atriz.

    "Eu assisti Banzé no Oeste 7 vezes com meus amigos de escola. Gene Wilder, você foi um gênio. Descanse em paz."

    Russel Crowe, ator.

    A

    "Um momento de silêncio para o mestre da pausa cômica. Gene Wilder: Engraçado fazendo algo e engraçado sem fazer nada."

    Edgar Wright, diretor.

    "Gene Wilder foi uma das energias mais divertidas e doces que já tomaram a forma humama. Se há um paraíso, ele tem um Bilhete Dourado."

    Jim Carrey, ator e humorista.

    "Gene Wilder foi um gigante da comédia. Seu legado de filmes é inspirador. Um verdadeiro gênio."

    Billy Crystal, ator.

    "Que talento especial e inspiração #RIPGeneWilder Vou assistir Loucos de Dar Nó mais uma vez esta noite"

    Reese Witherspoon, atriz.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top