Meu AdoroCinema
Primavera para Hitler
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Primavera para Hitler
Direção:
Elenco: Zero Mostel, Gene Wilder, Kenneth Mars mais
Gênero Comédia
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,310 notas e 2 críticas

Sinopse e detalhes

Max Bialystock (Zero Mostel) é um produtor teatral em uma maré de má sorte, que namora mulheres idosas com dinheiro para conseguir financiamento para suas novas peças. Entretanto, Max realmente acredita ter descoberto uma grande jogada quando conhece Leo Bloom (Gene Wilder), um contador que ao conversar com ele expõe a tese de que um fracasso pode ser mais lucrativo que um sucesso, bastando que se venda o espetáculo para diversas pessoas e fazer de tudo para que ele seja um retumbante fracasso, com sua temporada durando apenas um dia, pois assim não existirá lucro e todo o dinheiro que foi investido irá parar no bolso daquele que vendeu os direitos da peça. Após uma certa relutância, Leo se une a Max para montarem o pior musical que a Broadway já viu: "Primavera para Hitler".

Título original The Producers
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1968
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês, Alemão
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Primavera para Hitler Trailer Original 2:12

Elenco

Zero Mostel
Zero Mostel
Personagem : Max Bialystock
Gene Wilder
Gene Wilder
Personagem : Leo Bloom
Kenneth Mars
Kenneth Mars
Personagem : Franz Liebkind
Renée Taylor
Renée Taylor
Personagem : Eva Braun
Ficha completa

Críticas de usuários

Raymond Sullivan Castor
Crítica positiva mais útil

por Raymond Sullivan Castor, em 31/05/2013

5,0Obra-prima

Sou um conhecedor de clássicos antigos, tais Footloose ou Grease-Nos Tempos de Brilhantina, ou ainda, meu último filme assistido-Saturday... Leia mais

Francisco Russo
Crítica negativa mais útil

por Francisco Russo, em 02/01/2001

2,5Regular

Há muito tempo não via um filme tão divertido quanto este "Primavera para Hitler". Só o início, que mostra o personagem... Leia mais

Todas as críticas de usuários
50% 1 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 50% 1 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
2 Críticas de usuários

Fotos

9 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Originalmente o diretor Mel Brooks havia acertado com Dustin Hoffman para que ele interpretasse o personagem Leo Bloom. Entretanto, pouco antes do início das filmagens Hoffman fez um teste de cena para atuar em A Primeira Noite de um Homem e, como passou, foi obrigado a deixar o elenco de Primavera para Hitler;- Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Mel Brooks e o ator Gene Wilder trabalharam juntos. Os demais foram Banzé no Oeste (1974) e O Jovem Frankenstein (1974);- O diretor Mel Brooks aparece em uma pequena ponta em Primavera para Hitler, surgindo como um dos cantores da peça teatral. Entretanto, no filme a voz de Brooks é dublada por um cantor profissional;- Nos créditos finais, o ator Zero Mostel é citado simplesmente como Zero;- Por causa da encenação da peça "Primavera para Hitler", o filme Primavera para Hitler foi banido da Alemanha. Ele apenas pôde ser exibido no país anos após seu lançamento, em um festival de cinema que mostrava trabalhos de diretores judeus;- Em 2001, Primavera para Hitler foi adaptado pelo próprio Mel Brooks como um musical da Broadway, em que o personagem Max Bialystock era interpretado por Nathan Lane e Leo Bloom era interpretado por Matthew Broderick.- Refilmado como Os Produtores (2005).

Prêmios

- Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Gene Wilder).- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Ator - Comédia/Musical (Zero Mostel) e Melhor Roteiro.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários