Minha conta
    Se o público furioso não tivesse se manifestado a tempo, Rambo 2 nunca teria acontecido!
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Rambo é um dos maiores clássicos de ação dos anos 80 e rendeu um total de quatro continuações. Mas se o público da exibição teste não tivesse opinado - e reclamado - isso talvez nunca tivesse acontecido…

    Rambo é um dos maiores clássicos dos anos 80, combinando um cinema de ação cheio de adrenalina com um estudo aprofundado de personagem. O protagonismo é do veterano do Vietnã John Rambo - interpretado por Sylvester Stallone - para quem a luta não terminou mesmo depois de deixar o campo de batalha. Quando procura por um antigo companheiro de guerra em uma pequena cidade, ele acaba sendo preso, torturado e humilhado pela polícia, tratado como um suposto “vagabundo”.

    Já na sequência Rambo II - dirigido por George P. Cosmatos, que também filmou Stallone Cobra - Rambo se transforma: do traumatizado e fragilizado veterano, para uma máquina de combate que encontrou seu propósito na guerra. “O que você costumava chamar de inferno, ele [Rambo] chama de lar ", é, por exemplo, uma linha de diálogo do filme - que foi seguido por mais três sequências até o momento, mais recentemente Rambo: Até o Fim de 2019.

    Mas essa história de sucesso quase não aconteceu. Rambo inicialmente não foi planejado para ser uma franquia de ação, mas como um único filme, amplamente baseado no romance "First Blood" de David Morrell. E no livro, tanto Rambo quanto seu principal antagonista, o xerife da cidade, deveriam morrer...

    Carolco Pictures

    Originalmente, o filme terminava com o anti-herói atirando em si mesmo. Mas Sylvester Stallone estava cético quanto ao suicídio do personagem. O diretor Ted Kotcheff descreveu em entrevista como o astro expressou as primeiras dúvidas após as filmagens – o que também o fez refletir:

    Sylvester levantou-se e disse: 'Ted, posso falar com você um minuto? ' Ele disse: 'Sabe, Ted, nós colocamos muito nesse personagem. A polícia abusa dele. Ele é caçado sem parar. Cães são enviados atrás dele. Ele pula de penhascos. Ele corre por água gelada. Ele leva um tiro no braço e precisa costurá-lo sozinho. Tudo isso aconteceu com ele, e agora devemos matá-lo também? '

    Kotcheff concordou com seu ator principal e criou um cenário alternativo, no qual John Rambo escapa com vida. "Silvester adorou!“, conta o diretor – e preparou tudo para a filmagem do novo final.

    O público teste também não gostou do final

    Mas o estúdio ainda tinha dúvidas, e chegou a um acordo com Kotcheff: O filme deveria ser exibido com o final original em uma exibição teste e dependendo da reação do público, seria decidido com qual final o filme iria para os cinemas. "[A audiência de teste] foi unânime ", diz Kotcheff.

    Todos eles disseram, em palavras diferentes, 'Este é o melhor filme de ação que já vi, mas o final é horrível!'

    Diante dessa rejeição geral, eles concordaram em mudar o final. E foi assim que surgiu a possibilidade de investir em várias sequências após o grande sucesso do primeiro filme - porque se Rambo tivesse morrido, dificilmente teria a chance de lutar contra os malvados russos ou mercenários birmaneses…

    Rambo - Programado para Matar
    Rambo - Programado para Matar
    Data de lançamento 6 de novembro de 1982 | 1h 37min
    Criador(es): Ted Kotcheff
    Com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Rambo - Programado para Matar está disponível no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top