Minha conta
    "Duas horas que nunca terei de volta": Este é o PIOR filme de Cillian Murphy, astro de Oppenheimer, segundo o público e crítica
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Seja em Extermínio, A Origem ou agora Oppenheimer: Cillian Murphy estrelou uma infinidade de filmes populares. Mas em um de seus filmes o público realmente não curtiu.

    No papel de Oppenheimer no filme biográfico homônimo de Christopher Nolan, Cillian Murphy finalmente conseguiu o grande papel de protagonista que merecia há muito tempo - e que ele já queria quando Nolan estava procurando o Batman perfeito (mas que depois encontrou em Christian Bale). Mesmo assim, Murphy conseguiu um papel em Batman Begins: ele interpretou o vilão Dr. Jonathan Crane, conhecido como Espantalho, em todos os três filmes da chamada trilogia do Cavaleiro das Trevas.

    Desde então, o ator de 47 anos apareceu em A Origem e Dunkirk, sob a direção de Nolan, mas apenas em papéis coadjuvantes. Murphy desempenhou raros papéis principais no filme de terror com zumbis Extermínio e no drama de ficção científica Sunshine - Alerta Solar, ambos dirigidos por Danny Boyle, em Café da Manhã em Plutão, de Neil Jordan, e no thriller de avião Vôo Noturno, de Wes Craven. Murphy também liderou a equipe do filme histórico de Ken Loach, Ventos da Liberdade (2006), que ganhou a Palma de Ouro em Cannes.

    “Emocionante e pesada”: Cena favorita de Cillian Murphy em Oppenheimer levou duas semanas para ser filmada em uma 'porcaria de sala', segundo ator

    Se você der uma olhada nas classificações de seus filmes na plataforma de crítica Rotten Tomatoes, três filmes de Christopher Nolan estão, sem surpresa, no topo. Mas o sucesso de terror Um Lugar Silencioso - Parte II, o drama britânico Quebrado (2012) ou o filme de guerra Operação Anthropoid (2016) também convenceram o público.

    Em contrapartida, filmes como a ficção científica Transcendence (aliás, a estreia na direção do diretor de fotografia de Christopher Nolan, Wally Pfister), o filme de terror Poder Paranormal (com Robert De Niro) ou o fracasso de suspense Retreat (2011) - todos esses filmes fracassaram impiedosamente com o público. Mas o pior filme em que Cillian Murphy já trabalhou, de acordo com o público, é um filme completamente diferente.

    DRAMA EMOCIONANTE OU BAGUNÇA COLOSSAL?

    Jose Haro

    Estamos falando do drama Marcas do Passado (2014), no qual Murphy pode ser visto ao lado de Jennifer Connelly. Connelly interpreta uma mulher que vive em uma fazenda de porcos e descobre seus poderes de cura quando um de seus dois filhos é diagnosticado com um tumor cerebral. Murphy estrela como uma versão mais velha do agora saudável Ivan, que trabalha como criador de falcões e se torna o foco de uma repórter (Mélanie Laurent) - porque a mãe de Ivan é agora uma conhecida curandeira.

    Marcas do Passado
    Marcas do Passado
    Data de lançamento 8 de outubro de 2015 | 1h 52min
    Criador(es): Claudia Llosa
    Com Cillian Murphy, Jennifer Connelly, Mélanie Laurent
    Usuários
    3,3

    O filme foi exibido na competição oficial da Berlinale, mas não teve um lançamento regular nos cinemas. Marcas do Passado é, por vezes, descrito como um melodrama de malha fina, mas incrivelmente comovente - uma das raras opiniões positivas sobre o terceiro trabalho de direção de Claudia Llosa. No Rotten Tomatoes, apenas 26% dos espectadores conseguem gostar do filme, e os críticos são ainda mais rigorosos, com apenas 17%.

    "Por mais que eu goste de Jennifer Connelly e Cillian Murphy, nada no mundo poderia me fazer assistir a essa bagunça colossal novamente", escreveu um usuário, por exemplo. "Não tenho palavras para descrever o quanto é horrível", registra outro. "Duas horas da minha vida que nunca mais terei de volta", lamenta outro usuário - e só consegue dar a ele meia estrela de cinco possíveis.

    É improvável que isso aconteça com Murphy em Oppenheimer: 92% dos críticos estão entusiasmados com o filme, no qual Murphy interpreta o "pai da bomba atômica".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top