Minha conta
    Thomas Shelby aparece em campanha política preconceituosa e equipe de Peaky Blinders se revolta: "Não apoiamos esta mensagem"
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O personagem de Cillian Murphy em Peaky Blinders foi usado sem permissão em campanha política e equipe da série repreende.

    Thomas Shelby é um dos personagens mais populares da telinha e a comunidade de fãs de Peaky Blinders ainda está muito viva, apesar da série ter sido encerrada após seis temporadas. O gângster vivido por Cillian Murphy está tão arraigado na cultura popular que até recentemente foi usado em uma campanha política ao lado de outros notórios personagens violentos da televisão, como Patrick Bates (Christian Bale) de Psicopata Americano ou Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) de O Lobo de Wall Street.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    A campanha em questão foi feita pela equipe do governador da Flórida e candidato republicano às próximas eleições presidenciais americanas, Ron DeSantis. O vídeo denuncia os avanços nos direitos da comunidade LGBTQIA+ que foram implementados sob a presidência de Donald Trump, opositor de DeSantis.

    A montagem não foi bem recebida pela produção de Peaky Blinders, incluindo seu criador Steven Knight, que compartilhou uma mensagem para afirmar sua forte discordância com o uso não autorizado do personagem na conta oficial do Twitter da série.

    Em nome dos parceiros de Peaky Blinders - Steven Knight, Cillian Murphy, Caryn Mandabach Productions, Tiger Aspect Productions e Banijay Rights - confirmamos que a imagem do personagem de Tommy Shelby usada no vídeo da campanha de Ron DeSantis foi obtida sem permissão ou autorização oficial. Não apoiamos ou endossamos a mensagem deste vídeo e desaprovamos veementemente o uso deste conteúdo dessa maneira

    O vídeo, que já foi retirado, também foi duramente criticado pelo ex-funcionário do governo Trump, Ric Grenell, que descreveu o vídeo como "inegavelmente homofóbico" e pelo The Log Cabin Republicans, uma organização de republicanos LGBTQIA+, que sentiu que Ron DeSantis havia "se aventurado em território homofóbico".

    Todas as seis temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top