Minha conta
    No streaming: Este é um dos melhores filmes de faroeste da história e (infelizmente) nem todos conhecem
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Se você está com vontade de um faroeste repleto de estrelas, excelentemente fotografado e realmente emocionante, não deve perder Tombstone.

    No início dos anos 1990, o faroeste seria revivido e teve uma participação considerável no Oscar. Depois que Kevin Costner foi capaz de ganhar o cobiçado prêmio com sete meninos de ouro em Dança Com Lobos, de 1990; Clint Eastwood foi capaz de seguir o exemplo com Os Imperdoáveis, em 1992, e ganhou quatro troféus. Depois disso, o interesse pelo que é provavelmente o gênero mais antigo da história do cinema foi diminuindo visivelmente.

    Com o épico Wyatt Earp, Kevin Costner apareceu em 1994, o que não se deveu apenas ao tempo de execução do filme (182 minutos), mas também ao fato de que o western visualmente deslumbrante foi afetado por uma rigidez bastante lexical. Se você quiser ver o melhor filme de Wyatt Earp, você deve ir para Tombstone - A Justiça Está Chegando, do diretor de Rambo 2 - A Missão, George Pan Cosmatos, de 1993.

    Tombstone - A Justiça Está Chegando
    Tombstone - A Justiça Está Chegando
    Data de lançamento 1993 | 2h 10min
    Criador(es): George Pan Cosmatos
    Com Kurt Russell, Val Kilmer, Michael Biehn
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Mesmo que o western cheio de ação e primorosamente fotografado tenha feito mais sucesso nas bilheterias do que Wyatt Earp, de Kevin Costner, o filme foi completamente esquecido nos dias de hoje. Erroneamente, porque Tombstone é muito bom. Se você ainda não viu, pode assisti-lo sem cortes no Star+.

    É DISSO QUE SE TRATA "TOMBSTONE"

    Buena Vista Pictures Distribution

    O ano é 1881: Wyatt Earp (Kurt Russell) chega com seus irmãos Virgil (Sam Elliott) e Morgan (Bill Paxton) na cidade de mineração de ouro de Tombstone, onde eles querem se aposentar com suas esposas. Aqui eles conhecem o velho amigo de Wyatt, Doc Holliday (Val Kilmer), que está gravemente doente com tuberculose e espera alívio no ambiente árido do Arizona.

    Os irmãos Earp conseguem abocanhar uma parte do negócio de jogo local em pouco tempo e, assim, garantir um meio de subsistência. Mas a vida pacífica de aposentadoria não dura muito: os Cowboys, um grupo organizado de bandidos gananciosos, mantêm a cidade em suspense com seus crimes inescrupulosos. Só os rugidos de Earp atrapalham os bandidos. Quando Morgan é baleado, Wyatt e Doc se preparam para uma busca por vingança.

    EMOCIONANTE ENTRETENIMENTO DO VELHO OESTE

    Tombstone é um faroeste moderno de Hollywood feito sob medida. Apesar de seu orçamento comparativamente baixo, ele oferece entretenimento do Velho Oeste em um alto nível. Embora os eventos históricos às vezes fossem tratados com muita liberdade por razões de criação de lendas, uma mistura ideal de ação, romance e sagacidade de diálogo foi alcançada.

    Na verdade, não se deve levar muito a sério a precisão histórica no caso de Tombstone. Em vez disso, segue uma dialética muito clássica do bem-mal, que divide claramente as simpatias e antipatias desde o início. Isso pode incomodar os espectadores, que exigem uma imagem historicamente precisa, mas no final Tombstone é, acima de tudo, um western que especula sobre o entretenimento como um filme de gênero - e dá certo.

    Isso não se deve apenas ao elenco liderado por Kurt Russell e Val Kilmer. As imagens estilosas (capturadas pelo diretor de fotografia de O Bebê de Rosemary e Bullitt, William A. Fraker) e a maravilhosamente rústica encenação de ação de George Pan Cosmatos também são agradáveis. Com Rambo 2, o diretor já provou que pode deixar rasgar – e em Tombstone não é diferente. Quando se trata de negócios, é com uma dureza clara que muitas vezes falta hoje.

    Você pode conferir tudo isso assistindo Tombstone no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top