Minha conta
    "Estúdio disse que não tinha futuro": muito antes de Star Wars, foi assim que Harrison Ford se encontrou no cinema
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Em 1965, o futuro intérprete de Han Solo e Indiana Jones conheceu dois cineastas franceses que influenciaram sua carreira.

    Atualmente estrelando Indiana Jones e A Relíquia do Destino, o quinto e último filme da famosa saga do arqueólogo, Harrison Ford é agora um astro octogenário, que está inegavelmente entre os mais lendários de Hollywood. No entanto, como qualquer ator, ele já foi um dos jovens iniciantes desconhecidos, desesperado para entrar em um ambiente impenetrável e iniciar uma carreira como ator em pequenos papéis.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Quando tinha apenas vinte anos, em Hollywood, conheceu Jacques Demy, famoso diretor de Os Guarda-Chuvas do Amor, e sua companheira, a cineasta Agnès Varda. "Jacques [Demy] tinha visto um jovem ator que estava sob contrato com a Warner, mas que não estava filmando", disse a diretora, referindo-se às filmagens em Hollywood da comédia dramática O Segredo Íntimo de Lola. "Ele tinha 20 ou 21 anos. E [Jacques] me disse: 'Pegue sua câmera , me dê os testes dele'. Era Harrison Ford. Então fiz os testes e o estúdio disse: 'Esse cara não tem futuro'", completou.

    Mesmo que o estúdio preferisse Gary Lockwood, já famoso por ter encarnado o protagonista de 2001: Uma Odisseia no Espaço, Harrison Ford obviamente ganhou fama uma década depois com o papel do contrabandista Han Solo em Star Wars. Mas antes de ser abordado por George Lucas, o aspirante a ator - que havia deixado de lado seus sonhos - continuou a frequentar os dois cineastas franceses.

    "Demy foi o primeiro a acreditar tanto em mim. E isso, nunca esquecerei", disse ao microfone do Le Figaro em 2013, não hesitando em descrever o realizador como "seu amigo".

    STUDIOCANAL/GmbH
    Harrison Ford teve um pequeno papel em "Apocalypse Now"

    Essa amizade entre o futuro Indiana Jones, Jacques Demy e Agnès Varda também deu origem a uma anedota inusitada, como Ford também contou ao Le Figaro. De fato, em 21 de julho de 1969, enquanto Neil Armstrong pisava na lua, os três amigos haviam assistido às filmagens juntos, na casa de Demy e Varda:

    "Lembro-me de destaques, como quando assistimos aos primeiros passos na lua na residência de Jacques e Agnes em Beverly Hills", disse Ford.

    BORDE-MOREAU / BESTIMAGE
    Agnes Varda
    Agnes tinha ficado de costas para a televisão, recusando-se a assistir porque estava convencida de que era uma farsa, que tudo tinha sido filmado no estúdio.

    Ironicamente, Indiana Jones e A Relíquia do Destino, atualmente em cartaz nos cinemas, se passa exatamente na mesma época. No início do filme, podemos ver o aventureiro tentando despistar seus perseguidores no meio de um desfile em homenagem à missão Apollo 11.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top