Minha conta
    Para ver hoje: A obra-prima de filme de guerra brutalmente realista com Jim Caviezel
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Vinte e cinco anos se passaram e continua sendo um dos melhores filmes de guerra já feitos.

    Já se passaram 25 anos desde que Terrence Malick nos trouxe Além da Linha Vermelha, mas o filme icônico continua sendo um dos maiores filmes de guerra já feitos. O aclamado diretor havia estreado atrás das câmeras mais de duas décadas antes com Terra de Ninguém (1973), com o qual já chamou a atenção da crítica, e mais tarde com Cinzas no Paraíso (1978), com o qual triunfou em Cannes - mas seria com Além da Linha Vermelha que ele se firmaria como um dos grandes cineastas de sua geração. É claro que, entre seu segundo e terceiro longa-metragem, Malick não deixou passar nada mais e nada menos que 20 anos.

    Baseado no romance de James Jones de mesmo nome, Além da Linha Vermelha se passa na Segunda Guerra Mundial de 1942 e foca na Batalha de Guadalcanal através dos olhos das tropas americanas. Com um elenco de tirar o fôlego e repleto de astros como Jim Caviezel, Sean Penn, Adrien Brody, George Clooney, John Cusack e Woody Harrelson, entre outros; e trilha sonora de Hans Zimmer, o filme atraiu críticas positivas de uma forma geral, que até se referiram a ele como "o melhor filme de guerra".

    20th Century Studios

    O terceiro longa de Terrence Malick seria indicado a sete Oscars, embora no final das contas não tenha ganhado nenhum. O filme está disponível para os assinantes da Star+

    Além da Linha Vermelha
    Além da Linha Vermelha
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 1999 | 2h 50min
    Criador(es): Terrence Malick
    Com Sean Penn, Jim Caviezel, Nick Nolte
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    Em um retrato brutalmente realista da guerra, a ação do filme começa em agosto de 1942: uma companhia da Divisão de Infantaria dos Estados Unidos é designada para apoiar os fuzileiros navais na destruição de uma base aérea japonesa, mas não demora muito para que a coesão do grupo seja completamente destruída. O Soldado Witt (Jim Caviezel) se junta a uma cidade primitiva sob o comando do Primeiro Sargento Edward Welsh (Sean Penn), enquanto o Soldado Jack Bell (Ben Chaplin) sente saudades de casa e o Tenente Coronel Gordon Tall (Nick Nolte) atrapalha a missão com seu confronto acalorado com o comandante da companhia Staros (Elias Koteas). Na verdade, uma das chaves do filme de Malick é que ele repetidamente muda o foco ao longo das cenas, concentrando a ação em diferentes personagens.

    Com o impressionante trabalho do diretor de fotografia John Toll em capturar de forma impressionante a beleza da flora e da fauna, as sequências de Além da Linha Vermelha são tão poderosas que não envelheceram 25 anos depois. Uma obra-prima do cinema de guerra que continua a impressionar com seu retrato frio da dureza da guerra mesmo um quarto de século depois.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top