Minha conta
    Angelina Jolie deve dirigir filme sobre herói da Segunda Guerra Mundial

    Atriz está negociando para comandar a adaptação do livro de não-ficção Unbroken, que narra a odisséia de um militar americano que foi capturado por japoneses, mas sobreviveu.

    por João Vitor Figueira

    Parece que Angelina Jolie está mesmo disposta investir na carreira por trás das câmeras. A atriz de Salt e tantos outros sucessos de Hollywood está na fase final de negociações com a Universal Pictures para dirigir a adaptação para o cinema do livro de não-ficção Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption. O best-seller escrito pela autora norte-americana Laura Hillenbrand conta a história do veterano de guerra e ex-atleta olímpico Louis Zamperini. O militar servia à aeronáutica dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, quando, em 1943, seu avião sofreu pane e caiu em alto mar. Zamperini ficou à deriva com outros dois colegas por 47 dias até ser capturado e torturado pelo exército japonês, mas conseguiu sobreviver ao cárcere.

    A adaptação de Unbroken contará com o roteiro de William Nicholson, que escreveu o script de Gladiador e Os Miseráveis. A produção está prevista para começar no ano que vem.

    Caso tudo se confirme, está será a segunda vez que Jolie irá comandar um longa-metragem. Ela dirigiu o drama Na Terra de Amor e Ódio, atualmente em cartaz no Brasil. Coincidência ou não, o filme também está inserido no contexto de um conflito militar e narra um romance ambientado no início da Guerra da Iugoslávia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top