Minha conta
    Para ver hoje no streaming: O filme mais injustiçado da Branca de Neve que traz Julia Roberts no auge do sarcasmo
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançado em 2012, filme não agradou muito o público e crítica, mas sem dúvida trouxe uma divertida performance de Julia Roberts para assistir em família.

    Não é novidade quando as famosas obras literárias dos Irmãos Greens ou as clássicas princesas da Disney recebem atenção na hora de serem transformadas para o formato live-action. Durante os últimos anos, diversas adaptações receberam notoriedade por suas produções - seja pelo elenco, pelas mudanças nas narrativas dos contos tradicionais ou até mesmo, pelos péssimos resultados dessas tentativas.

    Imagens do remake de Branca de Neve da Disney causam polêmica: Estes não são os 7 anões!

    No ano de 2012, a estreia do filme Espelho, Espelho Meu uma adaptação do diretor Tarsem Singh da clássica história de Branca de Neve e Os Sete Anões, não percorreu um caminho tão diferente. Com uma recepção negativa por parte dos críticos e até mesmo de uma parcela do público, nem mesmo a presença marcante de Julia Roberts como Madrasta Má pareceu ajudar o diretor na época de seu lançamento. Mas apesar da recepção fria, a produção conseguiu arrecadar em bilheterias um total de US$183 milhões, enquanto que sua produção gastou um total de US$85 milhões.

    MAIS UMA CHANCE A ESPELHO, ESPELHO MEU

    No entanto, onze anos após sua estreia é necessário destacar a divertida releitura da clássica obra, com uma Branca de Neve mais consciente, um Príncipe Encantado um tanto manipulável e uma Rainha Má que rouba a cena enquanto carrega frases ácidas na ponta da língua e capaz de qualquer coisa para não cair em falência.

    StudioCanal Deutschland

    Conhecido por seu excêntrico olhar, Tarsem Singh não poupou ao reunir um extrovertido elenco para a sua comédia, nomes como Julia Roberts, Lily Collins, Michael Lerner, Nathan Lane e Mare Winningham entregaram uma divertida dinâmica em tela, fugindo dos famosos estereótipos, e apresentando uma nova perspectiva sobre os papéis das clássicas personagens.

    StudioCanal Deutschland

    Encontramos uma Branca de Neve mais confiante e pronta para enfrentar seus problemas de frente, não cedendo - pelo menos não de primeira - ao rosto bonito de um príncipe. Sete Anões nada receptivos, que sobrevivem de forma ilegal e com uma grande perspectiva sob a desigualdade de seu reino e claro, uma Rainha Má que apenas se preocupa com seu umbigo, mas que no entanto, com uma espontânea e ácida personalidade que muitas vezes, a coloca ao lado da verdadeira protagonista da história.

    UMA COMÉDIA PARA TODA A FAMÍLIA

    Reunindo cenários extremamente coloridos, figurinos bem produzidos e extravagantes - contemplando as características de cada personagem - e não poupando uma construção musical digna de produções de Bollywood - Espelho, Espelho Meu é o convite ideal para reunir a família com a intenção de rir de piadas simples, em uma narrativa previsível, porém, cativante.

    Para as gerações que acompanharam Uma Linda Mulher a O Casamento do Meu Melhor Amigo de Julia Roberts, e para as gerações que começaram a conhecer Lily Collins em Sem Saída e Ligados Pelo Amor, esse certamente é o filme ideal para se assistir.

    Você pode conferir o filme Espelho, Espelho Meu no catálogo do Paramount+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top