Minha conta
    Imagens do remake de Branca de Neve da Disney causam polêmica: Estes não são os 7 anões!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Mais uma vez, há muito entusiasmo com relação a um remake da Disney. Mais uma vez, trata-se da modernização de um material clássico - mas, desta vez, a polêmica é provocada por imagens muito especiais e, acima de tudo, pela mudança de personagens.

    Tudo começou com o tabloide Daily Mail, que anunciou as "primeiras" e "exclusivas" fotos do remake em live-action de Branca de Neve, da Disney. Até mesmo o tweet dá o tom - ele fala sobre "Branca de Neve e seus sete ... companheiros politicamente corretos". No artigo, o tópico principal são as roupas muito coloridas dos sete não anões.

    Naturalmente, alguns formadores de opinião conservadores rapidamente agitaram a atmosfera com tweets furiosos. Não se tratava apenas do fato de que seis dos sete não são mais pessoas com nanismo, mas também com ataques, mais uma vez, contra a atriz principal Rachel Zegler. A atriz norte-americana, conhecida, entre outras coisas, por Amor, Sublime Amor, com suas raízes colombianas, não tinha a "pele branca como a neve" à qual a personagem deve seu nome.

    Branca de Neve e os Sete Anões
    Branca de Neve e os Sete Anões
    Criador(es): Marc Webb
    Com Rachel Zegler, Gal Gadot, Andrew Burnap
    Data de lançamento 20 de março de 2025

    Mas, antes de mais nada, podemos ficar intrigados. Não é a Rachel Zegler que está na foto? Assim começou a confusão sobre as fotos, ao mesmo tempo em que se desencadeava uma tempestade de comentários raivosos que, na verdade, estava apenas sendo aquecida e que certamente continuará a percorrer o mundo mais algumas vezes até o lançamento no cinema e depois dele. É hora de desvendar esse assunto.

    QUE IMAGENS SÃO ESSAS, AFINAL?

    Agora é muito fácil explicar a confusão inicial em torno das fotos. Pouco depois que o Daily Mail publicou as fotos, uma suposta declaração da Disney foi divulgada. As fotos eram falsas. Mas isso foi corrigido pouco tempo depois. A Disney confirmou que as fotos foram tiradas durante a produção de Branca de Neve, mas que não eram oficiais. Então, o que isso significa? Por que Rachel Zegler não pode ser vista nelas?

    Os chamados stand-ins são usados com frequência durante as filmagens. Seu trabalho é atuar no lugar das estrelas para preparar tudo para a filmagem - por exemplo, para determinar a iluminação correta para uma cena. Portanto, é muito provável que estejamos vendo apenas a substituta de Zegler aqui. Não se sabe até que ponto os trajes, especialmente os dos sete companheiros da Branca de Neve, já são os finais. Mas é provável que eles sejam mais ou menos assim.

    A Pequena Sereia: A origem do nome de Halle Bailey mostra que ela foi feita para o estrelato

    SIM, NÃO HÁ MAIS ANÕES NO REMAKE DE BRANCA DE NEVE

    Os figurinos, que são dignos de discussão, mas possivelmente não são definitivos, não foram o motivo da disputa. Por um lado, como eu disse, a questão era a cor da pele de Zegler, que tem sido um tema recorrente em certos setores desde que ela foi escolhida há mais de dois anos. Também se tratava da questão de por que não há mais anões - o que também não é uma visão nova.

    Entre outros, o astro de Game of Thrones, Peter Dinklage, criticou duramente o remake de Branca de Neve desde o início: "Você é progressista por um lado, mas depois ainda faz essa história retrógrada sobre sete anões [...]. Não consegui nada com minha plataforma para promover nossa causa?". O ator, que também é uma pessoa com nanismo, já havia se expressado em um podcast no início de 2022, deixando claro que temia um retrato ofensivo e a difamação por meio de um retrato que só servia a estereótipos.

    Na época, a Disney respondeu dizendo que estava adotando "uma abordagem completamente diferente para esses sete personagens". Nesse contexto, a notícia de que a Branca de Neve agora encontraria sete seres mágicos, que não foi confirmada pela por eles, começou a circular.

    BRANCA DE NEVE CHEGA EM 2024 NOS CINEMAS

    O filme, simplesmente intitulado Branca de Neve, está programado para ser lançado nos cinemas brasileiros em de março de 2024. Até lá, as primeiras imagens oficiais, trailers e outras ocasiões certamente deixarão algumas pessoas rabugentas com o fato de não haver mais estereótipos. Se a versão moderna, que supostamente também se desvia do famoso original em muitos outros aspectos, será capaz de agradar com sua própria interpretação ou se acabará sendo um obscuro show de fantasias de sete criaturas mágicas, no entanto, só descobriremos no outono de 2024.

    Além de Rachel Zegler, Gal Gadot, de Mulher Maravilha, também será vista como a rainha má. O ator Andrew Burnap, que até agora fez sucesso e foi celebrado principalmente nos palcos de teatro, interpreta Jonathan, o protagonista masculino. O filme é dirigido por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha, 500 Dias com Ela). O roteiro foi escrito por Greta Gerwig, criadora de Barbie, e Erin Cressida Wilson.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top