Minha conta
    Spielberg teve uma ideia para Tubarão 2 que poderia ter sido um ótimo filme, mas não o permitiram executar
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor negou publicamente qualquer sequência do filme, mas a verdade é que teve uma ideia para continuar o universo.

    Steven Spielberg negou publicamente as sequências de Tubarão em muitas ocasiões. Na verdade, para o diretor, a segunda e a terceira partes pareciam um "truque barato de espetáculo secundário", então ele não queria fazer continuação da saga. Apesar da sua posição contundente, a verdade é que o cineasta teve uma ideia para voltar a criar tensão no universo do filme, mas não o deixaram executar.

    Tubarão
    Tubarão
    Data de lançamento 7 de julho de 1975 | 2h 04min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Quando Spielberg soube que a Universal estava interessada em fazer uma sequência de Tubarão, ele lançou uma história que o motivou. Sua ideia era essencialmente adaptar o inesquecível monólogo de Quint (Robert Shaw) sobre como sobreviver ao naufrágio do USS Indianapolis. Isso teria servido como uma prequela para o longa-metragem e poderia ter aberto novos caminhos para mais suspense no cinema. Em entrevista ao podcast Shoot This Now, Mark Ramsey falou sobre isso:

    Inicialmente, eles o contataram para fazer uma sequência de Tubarão e ele respondeu: 'Farei isso se for sobre Indianapolis'. Eles disseram 'não' e ele disse 'não'. Foi assim que eles se separaram naquele ponto.

    O estúdio não gostou da ideia, pois esperava que a ação continuasse acontecendo na praia. Consequentemente, eles finalmente seguiram em frente com Jeannot Szwarc dirigindo Tubarão 2. O filme voltou a ter Roy Scheider como protagonista e, embora tivesse uma arrecadação decente de 208 milhões de dólares, não alcançou os 474 do filme original. A segunda parte não acrescentou nada de novo à versão dirigida por Spielberg, por isso foi esquecida nas fitas de Hollywood.

    Em uma entrevista de 2011 para o Ain't It Cool News, Spielberg confessou que deixou escapar algo que poderia ter valido muito a pena. "Também não fiquei feliz com a sequência e percebi que eles haviam desistido de uma franquia para a qual poderia ter dado uma boa contribuição"

    Eu sabia que quando me afastei da sequência, estava me afastando de uma grande parte da minha vida que ajudei a criar, mas não foi uma decisão difícil. Eu simplesmente não conseguia imaginar voltar para o oceano e sentar em um barco por 9 meses.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top