Minha conta
    Antes de Barbie, Ryan Gosling foi demitido pelo diretor de O Senhor dos Anéis por um motivo estúpido: "Não conversamos muito"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Ryan Gosling quase estrelou o filme Um Olhar do Paraíso (2009), mas acabou sendo demitido por Peter Jackson antes das filmagens começarem.

    Com o lançamento de Barbie nos cinemas, Ryan Gosling está em alta em Hollywood por interpretar o papel de Ken ao lado de Margot Robbie no filme de Greta Gerwig. Muito antes disso, ele quase estrelou um filme de Peter Jackson após o sucesso do diretor na trilogia O Senhor dos Anéis e King Kong, mas foi demitido por um motivo inusitado.

    O drama de fantasia Um Olhar do Paraíso (2009), estrelado por Saoirse Ronan, acompanha a história de uma garota de 14 anos que é assassinada por seu vizinho. Ela então se encontra em um misterioso mundo intermediário e tenta impedir que sua irmã seja vítima do serial killer. Ryan Gosling estava definido para assumir o papel do pai, dominado por sua dor e luto da perda, que acabou ficando com Mark Wahlberg.

    Um Olhar do Paraíso
    Um Olhar do Paraíso
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2010 | 2h 08min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci
    Usuários
    4,2

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ryan Gosling revelou que ganhou um pouco mais de 27 kg em preparação para Um Olhar do Paraíso. Eu realmente acreditava que ele deveria pesar 210 libras [95,3 kg]". Mas Peter Jackson não concordava com essa visão.

    "Tínhamos uma ideia diferente de como o personagem deveria parecer", disse Ryan Gosling. Por isso, ele foi demitido do filme poucos dias antes do início das filmagens para dar o papel a Mark Wahlberg. "Não conversamos muito durante o processo de pré-produção, que era o problema. Foi um grande filme, e há tantas coisas para lidar, e ele não conseguiu lidar com os atores individualmente. Acabei de aparecer no set e tinha entendido errado [sobre o personagem]. Então eu estava gordo e desempregado".

    Também em entrevista ao Hollywood Reporter, a esposa e parceira de trabalho de Peter Jackson, Fran Walsh, contou uma história diferente sobre o caso Ryan Gosling. "Ryan veio até nós duas ou três vezes e disse: 'Não sou a pessoa certa para esse papel. Eu sou muito jovem'. E nós dissemos: 'Não, não, não. Podemos envelhecer você. Podemos afinar seu cabelo'. Estávamos muito ansiosos", relembra a pré-produção de Um Olhar do Paraíso.

    "Não foi até que estarmos na pré-produção e termos o elenco lá que ficou cada vez mais claro: ele estava tão desconfortável em seguir em frente e começamos a sentir que ele não estava certo. Foi a nossa cegueira, o desejo de fazer dar certo, custe o que custar".

    No final das contas, Um Olhar do Paraíso não foi apenas recebido com moderação pelos críticos, mas o filme que custou $ 65 milhões arrecadou apenas US$ 93 milhões mundialmente nas bilheterias. Será que as coisas seriam diferentes se a estrela de Barbie, Ryan Gosling, estivesse envolvido na aventura de fantasia no lugar de Mark Wahlberg?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top