Minha conta
    Muito antes de Barbie, Ryan Gosling conseguiu papel em filme por ser “meio feio” (você não leu errado)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Dá para acreditar que Ryan Gosling foi considerado "apenas um cara normal" por um cineasta?

    Considerado um dos grandes galãs de Hollywood da atualidade, Ryan Gosling chega aos cinemas em 2023 no papel de Ken. Mas você sabia que, bem antes disso, ele foi considerado apenas “um cara não muito bonito”? E foi graças a essa característica que ele conseguiu um dos principais papéis de sua carreira e estrelou Diário de Uma Paixão ao lado de Rachel McAdams.

    Em entrevista ao IMDb, Gosling relembrou o encontro com o diretor de Diário de Uma Paixão, Nick Cassavetes. “Ele me ligou para encontrá-lo e quando cheguei, ele olhou para mim e disse: ‘quero você para esse papel porque você não é como os outros jovens atores de Hollywood por aí. Você não é lindo, não é descolado, é só um cara normal que parece meio maluco”, disse o ator.

    New Line Cinema

    Em outra entrevista, Cassavetes disse que o estúdio responsável pela produção do filme, o New Line Cinema, não foi muito favorável à escalação de Ryan Gosling a princípio – mas o resultado foi muito melhor do que o esperado. O autor do livro em que o filme se baseia adorou a performance do ator como Noah. “Ele chegou e realmente trouxe essa história à vida”, disse Nicholas Sparks em entrevista antiga.

    Para Ryan Gosling, Diário de Uma Paixão certamente foi um divisor de águas em sua carreira e o longa o colocou no caminho certo para se tornar, mais tarde, uma grande estrela do cinema – hoje, duas vezes indicado ao Oscar por Half Nelson e La La Land: Cantando Estações.

    New Line Cinema

    Além disso, também é famosa a história dos desentendimentos entre ele e Rachel McAdams nos bastidores de Diário de Uma Paixão. Apesar de terem interpretado um dos casais com mais química nas telas, os dois atores não foram grandes amigos desde o início.

    De acordo com Nick Cassavetes, Gosling até mesmo tentou substituir a atriz de Meninas Malvadas por alguma outra. Para melhorar o relacionamento entre os protagonistas, o diretor fez uma verdadeira uma intervenção, levando-os a uma sala onde pudessem expor todas as queixas que tinham um com o outro e resolver toda a situação.

    Diário de uma Paixão
    Diário de uma Paixão
    Data de lançamento 13 de agosto de 2004 | 2h 01min
    Criador(es): Nick Cassavetes
    Com Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Diário de Uma Paixão está disponível no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top