Minha conta
    Para ver no streaming: Este é o filme que fez de Timothée Chalamet uma grande estrela internacional (e não é à toa)
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Longa de 2016 fez de Timothée Chalamet uma verdadeira estrela que agora estrela sucessos de bilheteria como Duna, de Denis Villeneuve.

    Em 2016, o grande público descobriu um ator, Timothée Chalamet, com o filme que lhe renderia uma indicação ao Oscar de Melhor Ator: o romance Me Chame Pelo Seu Nome.

    Elio Perlman, de 17 anos, está de férias na Itália em uma vila histórica de propriedade de sua família, onde passa os dias com sua amiga Marzia (Esther Garrel). Seus pais, muito letrados, deram-lhe uma excelente educação e quando Oliver (Armie Hammer), um doutorando americano, chega à vila, os dois descobrem um desejo recíproco tão poderoso e efêmero quanto o sol de verão.

    Call Me By Your Name, no original, de Luca Guadagnino é uma adaptação do primeiro romance de André Aciman transformado em roteiro por James Ivory. Já planejado para 2008 com outra direção, o longa demorou mais de dez anos para ver a luz do dia.

    Me Chame Pelo Seu Nome
    Me Chame Pelo Seu Nome
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2018 | 2h 11min
    Criador(es): Luca Guadagnino
    Com Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Oliver é vivido por Armie Hammer (o ator já foi acusado de violência e canibalismo e desapareceu das telas), e além de Hammer também podemos ver o sempre incrível Michael Stuhlbarg como o pai de Elio e Amira Casar como sua mãe.

    Muito menos ousado do que o romance de André Aciman no qual se baseia, o filme, no entanto, obteve sucesso com U$43 milhões relatados para um orçamento estimado de U$4 milhões. Ele impulsionou o jovem Timothée Chalamet, 21 na época das filmagens, ao posto de estrela de Hollywood.

    Sony Pictures

    Antes do início das filmagens, Chalamet se preparou passando cinco semanas praticando uma hora e meia de italiano (a língua nativa de seu personagem), uma hora e meia de piano e uma hora e meia de violão diariamente. Ele também se exercitava três vezes por semana. Embora tivesse feito seis anos de piano e um ano de violão antes deste filme, o ator trabalhou para progredir até atingir o nível de habilidade de Elio.

    Me Chame Pelo Seu Nome está disponível no catálogo do Paramount+ e do Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top