Minha conta
    Luca Guadagnino pretende retratar epidemia da AIDS em sequência de Me Chame Pelo Seu Nome

    O cineasta italiano não perde tempo

    Luca Guadagnino não perde tempo e pretende fazer valer a declaração de que deseja produzir múltiplas sequências para o aclamado Me Chame Pelo Seu Nome nos moldes da trilogia Antes do Amanhecer ou da série de filmes protagonizados por Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud), de François Truffaut. Segundo informa o The Hollywood Reporter, o realizador italiano revelou que já sabe qual será um dos pontos principais de Me Chame Pelo Seu Nome 2: a epidemia da AIDS.

    "Acho que Elio [Timothée Chalamet, indicado ao Oscar de Melhor Ator] será um cinéfilo, e gostaria de mostrá-lo em um cinema assistindo à Uma Vez Mais, de Paul Vecchiali", declarou o diretor, citando o primeiro filme francês a abordar a epidemia da doença, lançado nos idos de 1988 - cinco anos após a época em que a trama de Me Chame Pelo Seu Nome se passa nos cinemas. O italiano também citou novamente o final do livro homônimo de André Aciman, cujas últimas 40 páginas apresentam o futuro de Elio e Oliver - interpretado pelo esnobado Armie Hammer.

    O cineasta também afirmou que planeja tratar Me Chame Pelo Seu Nome 2 como uma história sobre um jovem adulto buscando seu lugar no mundo, em comparação à trama de amadurecimento demonstrada no primeiro longa. A sequência do filme indicado a 4 Oscar, no entanto, ainda não tem previsão de estreia e sua produção sequer foi confirmada até o momento. Para os fãs do longa e do mais novo casal LGBT do cinema, resta torcer para que a continuação seja oficializada logo.

    Coestrelado por Michael Stuhlbarg (A Forma da Água), Me Chame Pelo Seu Nome está em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top