Minha conta
    As Marvels: Os X-Men vão aparecer? Protagonismo de Kamala Khan pode indicar presença da equipe no MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris, filme chega aos cinemas em novembro.

    Na madrugada desta sexta-feira (21), a Marvel decidiu pegar os fãs de surpresa com o novo trailer de As Marvels, longa que encerra os lançamentos do estúdio em 2023. Estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris, o projeto apresentará três diferentes gerações de heroínas em uma aventura cósmica.

    Como uma sequência direta de Invasão Secreta, a trama acompanha o retorno de Carol Danvers, a Capitã Marvel, após os eventos de Vingadores: Ultimato. A heroína recuperou sua identidade dos tirânicos Kree e se vingou da Inteligência Suprema, mas as consequências não imaginadas fazem ela carregar o fardo de um universo desestabilizado.

    "Você tirou tudo de mim": Novo trailer de As Marvels apresenta uma perigosa nova vilã ao MCU

    Quando suas obrigações a enviam para um buraco de minhoca anômalo conectado a um revolucionário Kree, seus poderes ficam entrelaçados com os de Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e com os de sua distante sobrinha, e agora astronauta da S.A.B.E.R., Capitã Monica Rambeau. Juntas, elas formam um trio improvável que deve se unir e aprender a trabalhar em equipe para salvar o universo.

    Além de apresentar os efeitos da série estrelada por Samuel L. Jackson, que está disponível no Disney+, a trama também está conectada a outras duas produções feitas exclusivamente para o serviço de streaming: WandaVision e Ms. Marvel. Enquanto a primeira foi responsável por apresentar Mônica Rambeau adulta após se envolver com Wanda Maximoff e ganhar seus poderes, a segunda é basicamente a história de origem de Kamala Khan.

    "Certifique-se disso!": Tom Hiddleston deu um ótimo (e prático) conselho para a noiva antes da atriz entrar na Marvel

    A heroína adolescente interpretada por Iman Vellani sempre foi inumana nos quadrinhos, mas algo mudou após a sua aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. Nos momentos derradeiros do último episódio da série, o amigo da jovem sugere que ela tenha uma mutação em seu DNA, algo diretamente ligado aos seus poderes. Após dizer a palavra-chave "mutação", a melodia de X-Men: The Animated Series toca ao fundo, a mesma que aparece quando o Professor X surge em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Assim, As Marvels se torna a primeira produção do universo compartilhado a ter uma heroína mutante como protagonista. Para ser justo, em 2022 houve algo semelhante, já que Namor (Tenoch Huerta) é um dos personagens principais de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e também é mutante. No entanto, ele é o antagonista da trama e é apresentado como um anti-herói.

    Marvel

    Como a Casa das Ideias não dá ponto sem nó, além das declarações de roteiristas e produtores confirmando o gene X da super-heroína, agora ela também é mutante nas HQs. Após acontecimentos fatídicos relacionados à personagem, ela deve retornar como mutante em uma nova série de quadrinhos, prevista para agosto - Ms. Marvel: The New Mutant. Nela, a jovem ganha, inclusive, um uniforme semelhante ao dos X-Men.

    Como As Marvels deve explorar profundamente a história das protagonistas, é possível que a mutação de Kamala seja destacada em algum momento da história. Portanto, existe a possibilidade de que surjam novas dicas de como os mutantes serão inseridos definitivamente no MCU.

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    Com direção de Nia DaCosta, conhecida por A Lenda de Candyman, o projeto ainda conta com Zawe Ashton, Gary Lewis, Park Seo-Jun, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Saagar Shaikh e Samuel L. Jackson no elenco. As Marvels estreia no Brasil em 9 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top