Minha conta
    Assista no streaming: Filme baseado em uma das melhores HQs de super-heróis de todos os tempos, que teve um ótimo remake 10 anos depois
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Há mais de dez anos, Watchmen chegava aos cinemas. Você pode assistir ao épico de quase três horas na HBO Max, que agora também há uma versão em série.

    Com Watchmen, Zack Snyder criou uma adaptação para o cinema em quadrinhos que, para algumas pessoas, pode ser particularmente cativante no nível audiovisual. Em imagens sombrias, mergulhamos em uma história alternativa na qual Richard Nixon se torna presidente dos Estados Unidos pela terceira vez e vigilantes mascarados são a lei em Nova York.

    Warner Bros.

    Watchmen é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome de Alan Moore, que é considerada uma das obras seminais do gênero super-herói. Moore faz perguntas incômodas sobre as pessoas que mantêm a "lei e a ordem" com máscaras e nos leva a uma jornada existencial que chega até a Marte.

    Watchmen - O Filme
    Watchmen - O Filme
    Data de lançamento 6 de março de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Malin Åkerman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0

    Depois de Watchmen, não deixe de conferir a fenomenal versão da série de Damon Lindelof

    No entanto, o longa-metragem de Snyder não é a única adaptação cinematográfica do material. Há quatro anos, a HBO lançou a série Watchmen, que também é baseada no original de Moore, mas não poderia estar mais longe da primeira adaptação cinematográfica. Enquanto Snyder reproduz os painéis de quadrinhos individuais quase um a um, Damon Lindelof criou um remix selvagem com a série de TV.

    Veja o trailer da série:

    Watchmen de 2019 é uma espécie de remake, recontextualização e sequência ao mesmo tempo. O projeto pode ser melhor descrito como uma reinvenção do mito de Watchmen. Muitas figuras conhecidas, como o Dr. Manhattan e Ozymandias retornam. No entanto, Lindelof oferece uma interpretação totalmente livre do final do original. Destemido, ele coloca à prova tudo o que você achava que sabia sobre Watchmen.

    O espírito do original não se perde. Como Moore, Lindelof vê a história de Watchmen como um comentário sobre a sociedade e a cultura. Onde Moore imaginou uma versão distópica da década de 1980, Lindelof olha para a América contemporânea. Ele lida com ideologias racistas, questiona o aparato policial e retoma acontecimentos históricos, como o massacre de Tulsa .

    Watchmen
    Watchmen
    Data de lançamento 2019-10-20 | min
    Séries : Watchmen
    Com Regina King, Jean Smart, Don Johnson
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    A série foi planejada para ter apenas uma temporada e, desde o término, não houve sinais da HBO ou de seu showrunner de continuar a narrativa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top