Minha conta
    "Isso me envergonha, não me incomode de novo": A resposta contundente de Alan Moore sobre Watchmen
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Lendário autor do quadrinho detonou adaptação adaptação de Watchmen em resposta à showrunner.

    Um dos autores de quadrinhos mais reconhecidos da história, Alan Moore não costuma poupar opiniões sobre as adaptações de suas obras. No passado, ele já disse o que pensa, por exemplo, sobre os filmes de V de Vingança e A Liga Extraordinária – agora, seu mais recente alvo foi a série da HBO Watchmen e o escritor contou que recebeu uma mensagem do próprio showrunner da produção, Damon Lindelof, pedindo perdão e conselhos ao mesmo tempo.

    Ao que tudo indica, a conversa não correu tão bem assim e Alan Moore nem sabia muito sobre a série na época. “[Recebi] uma carta honesta do showrunner da adaptação para TV de Watchmen, que eu não sabia que existia na época. Mas acho que a carta começou com 'caro Sr. Moore, sou um dos filhos da p*ta destruindo Watchmen’ Não foi o melhor início”’, contou o escritor em entrevista à GQ.

    Getty Images
    Damon Lindelof, showrunner de Watchmen (HBO)

    De acordo com Alan Moore, a carta tinha um conteúdo neurótico. “[A carta] passou por muitas, o que me pareceram ser, divagações neuróticas. [Do tipo] ‘você pode pelo menos nos dizer como se pronuncia “Ozymandias?'. Retornei com uma resposta muito abrupta e provavelmente hostil, dizendo que pensei que a Warner estava ciente de que nem ele, nem qualquer um de seus funcionários, deveriam entrar em contato comigo novamente por nenhum motivo”, disse.

    “Não me incomode de novo”

    Não parou por aí. Moore deixou claro ao showrunner da série que não gostou de ver Watchmen adaptado para as telas (mais uma vez). “Expliquei que havia repudiado o trabalho em questão, e em parte porque a indústria cinematográfica e a indústria de quadrinhos pareciam ter criado coisas que nada tinham a ver com meu trabalho, mas que seriam associadas a ele na mente do público. Eu disse: 'Olha, isso me envergonha. Eu não quero nada com você ou com sua série. Por favor, não me incomode de novo”, disse.

    HBO

    Por fim, Alan Moore também afirmou que não iria assistir à série. “Eu seria a última pessoa a querer assistir a qualquer adaptação do meu trabalho. Pelo que ouvi, seria extremamente punitivo. Seria torturante”, pontuou.

    Nem a enxurrada de prêmios que a série de Watchmen levou – foram 11 troféus no Emmy – fez o autor original mudar de ideia. “Quando vi os prêmios da indústria da TV e que Watchmen havia vencido, pensei 'meu Deus, como grande parte do público pode acreditar que Watchmen era isso?'”, questionou.

    Watchmen
    Watchmen
    Data de lançamento 2019-10-20 | min
    Séries : Watchmen
    Com Regina King, Jean Smart, Don Johnson
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top