Minha conta
    Adaptação de quadrinhos de fantasia desejado pela Disney fracassa na Netflix, apesar da recepção excelente!
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Nimona nem chegou ao Top 10 filmes da Netflix, mas as avaliações são ótimas!

    Ainda precisa de dica de streaming para os próximos dias? Que tal uma aventura que, segundo os usuários da plataforma Letterboxd, é um dos melhores filmes de 2023 até agora? Uma classificação média extremamente boa de 4 em 5 estrelas para o filme de animação de fantasia Nimona fala por si. Caso queira comparar, o aclamado blockbuster de ação de Keanu Reeves John Wick 4: Baba Yaga também é um dos melhores filmes do ano no Letterboxd, com uma média de 4 de 5 estrelas e a obra-prima Past Lives (ainda inédito no Brasil) chega a 4,3 estrelas.

    E apesar desse entusiasmo óbvio pela adaptação cinematográfica da história em quadrinhos de mesmo nome, Nimona está sofrendo na Netflix. A aventura de fantasia com cenário de ficção científica nem chegou ao top 10 nas paradas semanais em diversos países.

    Nimona
    Nimona
    Criador(es): Nick Bruno, Troy Quane
    Com Chloë Grace Moretz, Riz Ahmed, Eugene Lee Yang
    Data de lançamento 30 de junho de 2023
    Assistir em streaming

    Nimona quase foi um filme da Disney

    A Netflix abocanhou o filme de animação Nimona depois que a Disney fechou o Blue Sky Studios, sob cuja bandeira o filme foi originalmente planejado para ser feito. A Blue Sky é responsável por sucessos do cinema como a série A Era do Gelo , enquanto profissionais da Disney como Robert L. Baird (Baymax!, Universidade Monstro) e Pamela Ribon (Moana: Um Mar de Aventuras, WiFi Ralph: Quebrando a Internet) participaram do roteiro de Nimona.

    Baseado na história em quadrinhos de ND Stevenson, Nimona é sobre a metamorfa homônima que deseja desesperadamente se tornar ajudante de um vilão. Sem mais delongas, ela se junta ao desgraçado cavaleiro Lord Ballister Blackheart (voz no original: Riz Ahmed). O herói é acusado injustamente de um crime e agora caçado como um vilão. Nimona (Chloë Grace Moretz) está ao seu lado a partir de agora, mas ela logo percebe que Ballister pode não ser mau, mas que ela mesma está em grande perigo - porque como uma metamorfa, muitas pessoas a temem como um monstro.

    Os filmes de animação são menos valorizados?

    Netflix

    Pode-se argumentar que um filme de animação pode geralmente ter uma mão pior do que um filme de ação ao vivo quando se trata de entrar nas paradas da Netflix. Já Run, Rabbtt, Run com a estrela de Succession, Sarah Snook, (e apenas 2,5 de 5 estrelas no Letterboxd), por exemplo, chegou ao top 3 da Netflix em alguns países.

    Será legal ver se Nimona, lançado em 30 de junho de 2023, pode ganhar algum impulso nas próximas semanas com o boca a boca. Não apenas os fãs de cinema no Letterboxd estão entusiasmados, mas as críticas também são excelentes. No site de coleta de resenhas Rotten Tomatoes, 93 por cento das resenhas são positivas, enquanto no Metacritic a avaliação média é de fortes 75/100 pontos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top