Minha conta
    No streaming: Filme estrelado por Robert Downey Jr. é ainda melhor do que Homem de Ferro
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em Homem de Ferro 3, o diretor Shane Black e a estrela da Marvel, Robert Downey Jr. continuaram o que começaram em seu primeiro filme juntos, uma mistura de crime noir, ação e comédia na TV disponível online

    A descoberta de Shane Black veio em 1987 como roteirista do grande sucesso Máquina Mortífera. O que o tornou o autor mais bem pago de Hollywood por um tempo foram, principalmente, seus diálogos e piadas pontiagudos e secos, com os quais ele trouxe uma lufada de ar fresco ao gênero de ação.

    Máquina Mortífera
    Máquina Mortífera
    Data de lançamento 14 de julho de 1987 | 1h 50min
    Criador(es): Richard Donner
    Com Mel Gibson, Danny Glover, Gary Busey
    Usuários
    4,2

    Depois de alguns fracassos de bilheteria e uma pausa mais longa, ele voltou em 2005 com seu primeiro trabalho de direção, Beijos e Tiros, e, pelo menos no que diz respeito aos diálogos acelerados e loucos, vinculado diretamente ao seu trabalho anterior. Com Kiss Kiss Bang Bang, no original, ele conseguiu homenagear o cinema noir policial e o romance barato que é ao mesmo tempo engraçado e emocionante.

    Warner Bros.

    Uma ação de A a C e vice-versa

    Harry (Robert Downey Jr.) é um criminoso mediano que ganha a vida roubando. Quando um golpe dá errado, ele acidentalmente se vê fazendo um teste para um papel no cinema - e acaba em Los Angeles, onde tem que se preparar para viver um personagem de investigador particular acompanhando o detetive Gay Perry (Val Kilmer) no trabalho. De repente, os dois são atraídos para uma teia de assassinatos e intrigas que também parece envolver a namorada de escola de Harry, Harmony (Michelle Monaghan).

    Observar como o adorável e oprimido Harry se esforça muito como um detetive amador, mas também bisbilhota (ou mais apropriadamente: tropeça) nesta rede de conspiração sem um plano, é realmente muito divertido. A teia de ação não poderia ser mais virtuosa e bizarra - quase a cada minuto o inesperado aguarda por você, novas reviravoltas e desdobramentos se abrem cada vez mais fundo na pecaminosa Hollywood.

    Antes do Homem de Ferro, Robert Downey Jr. quase foi vilão da Marvel – e teria mudado TUDO no MCU

    Você pode conferir Beijos e Tiros a qualquer hora alugando-o na Apple TV ou Prime Video.

    Diálogos que acertam o alvo

    No estilo típico de Shane Black, o roteiro está repleto de batalhas verbais pontuais: quase todas as frases de Perry, vivido por Val Kilmer são um golpe eficaz contra Harry, que o acompanha. Aliás, Beijos e Tiros também é uma declaração de amor pelo gênero do filme noir. Obras-primas como Relíquia Macabra de John Huston são citadas pela primeira vez, apenas para então romper com as tradições estabelecidas na próxima cena.

    O ambiente é sombrio, as luzes de néon brilham, a narração muda constantemente: Harry narra, sem se cansar de corrigir-se enquanto conta a história, dando um passo para trás, pausando o filme e assistindo ao mesmo tempo para ser identificado como tal em primeiro lugar. Em alguns lugares pode ser quase uma coisa boa demais, mas no final é justamente essa quantidade de "demais" que torna esse (meta)filme realmente redondo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top