Minha conta
    No streaming: Esta obra-prima do cinema com a vencedora do Oscar Michelle Yeoh tem uma sequência criticada na Netflix
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Antes de Ang Lee levar Hulk aos cinemas, ele lançou uma obra-prima de fantasia de tirar o fôlego.

    Qual é o melhor filme de Ang Lee? Com um diretor que nos deu obras-primas como O Segredo de Brokeback Mountain, As Aventuras de Pi e Tempestade de Gelo, não é tão fácil decidir. Mas um filme em particular se destaca na obra dele o belo épico O Tigre e o Dragão, de 2000.

    O Tigre e Dragão conta a história do guerreiro Li Mu Bai (Chow Yun-Fat) que foi um grande nome na Dinastia Qing. Mas agora ele quer se distanciar do derramamento de sangue e se aposentar. Portanto, dá sua valiosa espada para sua fiel companheira Yu Shu Lien (Michelle Yeoh), que deve mantê-la segura.

    Não demora muito para que um ladrão invada os aposentos durante a noite e roube a espada que aparece nas lendas como a Espada Verde do Submundo. Acontece que o suposto ladrão é a filha do jovem político Jen (Ziyi Zhang), que luta por uma vida de liberdade.

    Netflix

    O filme foi um grande sucesso. A coprodução sino-taiwanesa foi indicada a dez Oscars e ganhou quatro deles, com destaque para o Oscar de Melhor Filme Internacional. 16 anos após seu lançamento nos cinemas, a Netflix lançou uma sequência da obra-prima da fantasia, O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino.

    Michaelle Yeoh voltou em seu conhecido papel, enquanto a lenda da ação Donnie Yen tornou-se uma grande adição ao elenco. A lenda das artes marciais Woo-ping Yuen, que esteve envolvido em Kill Bill e nos filmes Matrix, foi escalado para a direção. Apesar de grandes nomes na frente e atrás das câmeras, O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino acabou sendo uma amarga decepção.

    A sequência carece do imaginário poético do original, da atmosfera de mistério e da trágica história de amor não correspondido e da honra dos combatentes. A encenação de Lee surpreende com elegância e parece absolutamente leve. Ao deslizar sobre telhados e florestas com os personagens, O Tigre e o Dragão é puro cinema definido pelo movimento e pela emoção. A sequência da Netflix perde tudo isso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top