Minha conta
    Sucesso no streaming: Netflix deu outra chance a este filme que fracassou em bilheteria, mas virou queridinhos dos assinantes
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Atualmente entre os 10 filmes mais vistos na plataforma Netflix em algumas regiões, esse blockbuster foi um fracasso espetacular no cinema, mas está conquistando os assinantes.

    Os assinantes da Netflix estão dando outra chance a um fracasso colossal de bilheteria: Rei Arthur - A Lenda da Espada, de Guy Ritchie. Estrelado por Charlie Hunnam, o filme foi planejado para ser a primeira parte de uma saga de várias produções, mas foi um fracasso tão grande que o projeto foi descartado.

    Rei Arthur - A Lenda da Espada
    Rei Arthur - A Lenda da Espada
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 2h 06min
    Criador(es): Guy Ritchie
    Com Charlie Hunnam, Astrid Bergès-Frisbey, Jude Law
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Com sua mãe e seu pai mortos pelo traiçoeiro Vortigern para tomar o trono, o jovem Arthur Pendragon foge. Acolhido por prostitutas, ele cresce e se torna um líder de gangue no submundo de Londinium. Quando fica sabendo que uma espada presa em uma rocha fará com que quem a puxar seja o rei da Bretanha, Arthur tenta a sorte. Ele conseguiu retirar a lâmina, mas, diante de seu poder, desmaiou.

    Warner Bros.

    Os pais de Arthur são interpretados por Eric Bana e Poppy Delevingne. Jude Law interpreta o temível Vortigern, irmão de Uther Pendragon, enquanto Astrid Bergès-Frisbey interpreta a feiticeira enviada por Merlin. Aidan Gillen e Djimon Hounsou completam o elenco.

    Todas essas pessoas assinaram contrato para uma aventura de seis filmes que conta a vida de Arthur, desde sua infância até sua morte. Só que as filmagens começaram com um roteiro inacabado e a pós-produção (especialmente a edição) foi muito complicada. Guy Ritchie havia se inscrito para um filme com duração estimada entre 3 e 3 horas e meia e, sob pressão do estúdio, teve de apresentar um produto final com duração máxima de 2 horas.

    Provavelmente o melhor filme de ação do diretor cult Guy Ritchie tem Jason Statham como um furioso vingador

    O resultado foi criticado pela imprensa e pelo público, e o filme nem sequer pagou o orçamento de filmagem (estimado em US$ 175 milhões), arrecadando apenas US$ 148,6 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

    Hoje, graças à Netflix, um novo público está descobrindo o filme, e os espectadores severos de 2017 estão dando outra chance a ele, tornando-o um dos sucessos de bilheteria semanais da plataforma. Guy Ritchie pode agradecer a seus assinantes! Aqui no Brasil, no entanto, o filme está disponível apenas no catálogo HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top