Minha conta
    Para ver (ou não) no streaming: Este filme de ação e fantasia é um dos piores remakes de todos os tempos
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    A difícil missão de encontrar um substituto para Arnold Schwarzenegger.

    É claro que os filmes de Conan, o Bárbaro com Arnold Schwarzenegger são tudo menos "discretos" e, pelo menos no caso da sequência Conan, o Destruidor, de 1984, também é fácil entender as críticas severas, ainda que não chegue nem perto do filme de 1982 – especialmente na forma como o diretor John Milius embala um dos filmes trash mais inigualáveis de todos os tempos.

    É por isso que ficou claro que o remake de Conan, o Bárbaro, de Marcus Nispel, nunca chegaria perto da primeira adaptação cinematográfica do romance de Robert E. Howard. Mas o que o diretor alemão entregou no final junto com seu ator principal Jason Momoa (Aquaman) ainda foi um choque – e, com razão, um enorme fracasso cinematográfico.

    Conan, o Bárbaro
    Conan, o Bárbaro
    Data de lançamento 16 de setembro de 2011 | 1h 52min
    Criador(es): Marcus Nispel
    Com Jason Momoa, Rachel Nichols, Stephen Lang
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    A reedição segue o guerreiro Conan (Jason Momoa), que tem apenas um objetivo: rastrear e matar o sinistro Khalar Zym (Stephen Lang) depois de, mais uma vez, ele ter atacado a vila-natal de Conan e assassinado seu pai, Corin (Ron Perlman), de uma forma brutal.

    20th Century Fox

    Remake sem alma?

    Mesmo em sua terceira tentativa de reboot depois de O Massacre da Serra Elêtrica e Sexta-feira 13, Marcus Nispel não consegue fazer justiça ao espírito do mito de Conan, apesar da surpreendente fidelidade ao original. Em vez disso, ele serve uma bandeja de massacre de alto brilho, mas sem alma e sem inspiração que, apesar de seu nível de violência, sempre parece involuntariamente engraçada.

    Além disso, Jason Momoa não foi, naquela época, um substituto à altura para Arnold Schwarzenegger - nem a aparência de bárbaro, nem o carisma convencem no papel principal.

    Onde assistir?

    O longa original e o remake estão disponíveis em suas versões sem corte em streaming: o filme de 1982 está no catálogo do streaming Star+ e o mais recente, de 2011, no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top