Minha conta
    No streaming: Kong de 2017 se inspirou em um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, que você pode assistir agora
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Esta obra do diretor Jordan Vogt-Roberts trouxe a nostalgia que marcou época com suas imagens bombásticas e um personagem feroz amado por gerações.

    Após um bom tempo afastado, o verdadeiro rei da selva retornou em uma obra grandiosa. Em 2017, King Kong voltou às telonas com Kong: A Ilha da Caveira. O que talvez você não saiba é que, para este filme, o diretor Jordan Vogt-Roberts (Os Reis do Verão) se inspirou na obra-prima de guerra Apocalypse Now - e é este último que queremos relembrar aqui.

    Kong e Apocalypse Now têm mais em comum do que você imagina

    Warner Bros. Pictures

    Em 1973, um grupo liderado pelo ex-soldado de elite britânico James Conrad (Tom Hiddleston) decide explorar a misteriosa Ilha da Caveira, no Pacífico Sul. Após um acidente, o grupo fica preso na selva. E logo ela conhece o enorme primata, que, no entanto, apesar do que pudesse parecer, não é seu maior problema.

    O imaginário do filme, com seus soldados da selva, marcha por águas rasas, lembra fortemente filmes sobre a Guerra do Vietnã e, de fato, o diretor Vogt-Roberts disse ao Den of Geek que tinha em mente uma espécie de Apocalypse Now com King Kong. No entanto, os paralelos não se limitam a detalhes ópticos.

    Os temas subliminares de ambos os filmes também são semelhantes. Em ambos, a jornada de um grupo de soldados se torna mais surreal a cada minuto, até que os limites da mente e da civilização parecem estar completamente quebrados. Nas duas obras, a matança da guerra serve de pano de fundo para a questão de onde realmente estão as fronteiras entre humanos e monstros.

    Kong: A Ilha da Caveira
    Kong: A Ilha da Caveira
    Data de lançamento 9 de março de 2017 | 1h 59min
    Criador(es): Jordan Vogt-Roberts
    Com Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    Onde assistir?

    Kong: A Ilha da Caveira está disponível no HBO Max. Além de Hiddleston, seus colegas da Marvel Brie Larson (Capitã Marvel) e Samuel L. Jackson (Invasão Secreta) também estão no elenco. Já Apocalypse Now está disponível para aluguel pelo Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top