Minha conta
    A franquia de fantasia que prova ser possível fazer um final perfeito: Todos os pontos estavam impecavelmente conectados
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Embora tenha voltado às telonas anos depois, o resultado não saiu como o esperado.

    As expectativas são inimigas da satisfação. Ir a uma sala de cinema com o 'hype' nas alturas pode ser ruim para o filme que você está assistindo e para você mesmo - se for um final de franquia, então, nem se fala. São muitos os casos de produções de sucesso que terminaram fatalmente: Game of Thrones, Killing Eve e Penny Dreadful são alguns exemplos. Mas também há sagas que souberam ter um desfecho perfeito, como Harry Potter, disponível na íntegra no HBO Max.

    A franquia sobre o jovem bruxo tinha muito a oferecer por se basear em uma saga de livros extensa e querida pelo público. No entanto, isso também não é garantia de sucesso, já que existem adaptações cinematográficas de romances premiados que foram um desastre. É o caso de O Pintassilgo, baseado no livro de mesmo nome que deu a Donna Tartt o Pulitzer, mas destruído pela crítica nas telas.

    Harry Potter encerrou sua história nas telonas em 2011 com Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. A decisão da Warner Bros. de dividir o livro final da franquia em dois filmes foi arriscada e poderia ter se tornado fatal - mas o resultado de As Relíquias da Morte: Parte 1 e sua sequência provou que eles não estavam errados em prolongar um pouco mais o tempo de Harry Potter no cinema.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
    Data de lançamento 15 de julho de 2011 | 2h 10min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Graças à caneta de Rowling, o fim da franquia amarrou todas as pontas soltas em seu último capítulo de forma bem satisfatória. Por um lado, o passado de Severus Snape (Alan Rickman) como agente de Albus Dumbledore (Michael Gambon) infiltrado no lado de Voldemort (Ralph Fiennes) e sua relação com os pais do protagonista. Do outro, o confronto final entre Harry Potter e o lorde das trevas.

    Dos planos reais de Dumbledore desde o início, ao relacionamento romântico entre Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) e ao fechamento da questão das horcruxes são, tudo foi bem temperado com batalhas épicas, momentos cheios de ação e outros de muita emoção.

    Além disso, assim como no livro, a saga do filme avança alguns anos no futuro para mostrar como é a vida dos três protagonistas adultos. Na sequência final, Harry, Rony e Hermione acompanham seus filhos até as plataformas 9 e ¾ quando iniciam seus estudos em Hogwarts.

    Harry Potter: Por que Alan Rickman foi o único ator a saber o fim da saga?

    UM RETORNO FRACASSADO

    Warner Bros.

    Depois de alguns anos, a Warner Bros. quis retornar a saga para as telonas, mas desta vez não deu muito certo. Em 2016, foi lançado Animais Fantásticos e Onde Habitam, a primeira parte de uma trilogia prelúdio estrelada por Eddie Redmayne, que dá vida ao magizoologista Newt Scamander. A história se passa 70 anos antes de Harry Potter e o plano era contar, em cinco partes, o grande confronto entre o jovem Dumbledore (Jude Law) e o bruxo das trevas Grindelwald (Mads Mikkelsen), mas parece que não vai rolar exatamente assim.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Data de lançamento 17 de novembro de 2016 | 2h 13min
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Embora a primeira parte tenha se saído muito bem nas bilheterias (mais de 814 milhões de dólares em todo o mundo) e na crítica, as sequências não. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald arrecadou mais de 654 milhões de dólares mundialmente e a imprensa especializada não apostou nisso. Depois da estreia do filme, os problemas não pararam de aparecer.

    Por um lado, o julgamento que Johnny Depp perdeu no Reino Unido contra o The Sun, que ele denunciou por difamação por chamá-lo de "espancador de mulheres". A sentença estabeleceu que é "substancialmente correto" referir-se ao intérprete como tal. Do outro, os comentários transfóbicos de Rowling. Por fim, os problemas com a lei de Ezra Miller, que dá vida a Credence Barebone na trilogia.

    Depp foi demitido e substituído por Mads Mikkelsen no terceiro filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. O longa arrecadou mais de 407 milhões de dólares em todo o mundo e as críticas foram negativas, mas um pouco melhores do que seu antecessor.

    Desde a estreia da terceira parte, nada foi anunciado sobre Animais Fantásticos 4 e Animais Fantásticos 5 e o que sabemos, por enquanto, é que um 'reboot' de Harry Potter está sendo trabalhado em forma de série.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top