Minha conta
    Harry Potter: O grande problema com a comida no Salão Principal que você nunca percebeu
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Salão Principal de Hogwarts é o principal ambiente comum da escola e é um dos lugares mais emblemáticos da saga Harry Potter. Warwick Davis, que interpreta o professor Filio Flitwick nos filmes, contou uma curiosidade sobre o lugar em 2014…

    É um eufemismo dizer que o Grande Salão de Hogwarts, a principal sala comum da escola, é altamente simbólico no universo de Harry Potter, e ainda mais nos filmes da saga. Localizado no andar térreo do castelo, é onde os alunos fazem suas refeições, sob o olhar atento do corpo docente da escola e do professor Albus Dumbledore.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Em 2014, o ator Warwick Davis, que interpretou o professor Filius Flitwick nos filmes (e também o duende Grampo em Relíquias da Morte), relembrou uma saborosa curiosidade sobre as cenas de banquete filmadas no Salão Principal. Nesse caso, tratava-se da comida, deixada por vários dias nas mesas entre as tomadas, exalando um odor nada agradável…

    Warner Bros.

    "Tínhamos muitos banquetes grandes lá. Eram cenas filmadas por três ou quatro dias e, no primeiro dia em que começávamos a filmagem, eles serviam um prato de comida com muita carne, legumes e batatas assadas, que você pode comer!"

    O problema é que "no dia seguinte, eles lhe diziam: 'não coma a comida! Então você finge comê-la. Porque ela ficou lá a noite toda. No quarto dia de filmagem, você podia sentir o cheiro vindo do Salão Principal antes mesmo de entrar. A comida ainda estava lá, com aquele cheiro incrível". Um banquete que realmente não abre mais o apetite…

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top