Minha conta
    A atriz de Harry Potter que quase foi a nova Viúva Negra da Marvel
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O papel da irmã de Natasha Romanoff acabou nas mãos de Florence Pugh, que foi muito bem recebida. No entanto, a espiã poderia ser muito diferente da que foi introduzida na Fase 4.

    Existem personagens do Universo Cinematográfico Marvel que só precisam de uma aparição para conquistar o coração dos fãs. Um desses exemplos é Yelena, irmã de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Florence Pugh foi escolhida para entrar na pele dessa personagem e sua primeira vez na franquia foi em Viúva Negra, o prelúdio solo da espiã russa. Depois reapareceu na série Gavião Arqueiro no Disney+ e, com apenas esses dois títulos dentro da franquia, já se tornou uma das favoritas dos fãs.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    No entanto, Pugh não foi a única atriz que participou da seleção de elenco para o papel de Yelena. Outra das candidatas foi Emma Watson, a Hermione Granger na saga Harry Potter, que dividiu o elenco com Pugh em Adoráveis Mulheres, a última versão do clássico de Louisa May Alcott dirigido por Greta Gerwig.

    Antes das filmagens de Viúva Negra começarem no início de 2019, o nome de Watson parecia ser o favorito para o papel. Tanto para a diretora Cate Shortland, quanto para os produtores Kevin Feige e Brad Winderbaum. Como Screen Rant relatou, parece que os planos originais para esse personagem eram muito diferentes da versão que acabou sendo canônica no Universo Cinematográfico da Marvel com Pugh.

    Na época, a personagem era descrita como uma "versão feminina de James Bond" e, dada a carreira cinematográfica de Watson voltada para o gênero dramático, parecia que a atriz estava destinada a interpretar uma Yelena muito mais séria. Além do mais, a princípio, a ideia era que essa personagem e Natasha Romanoff seriam inimigas e que os planos de Yelena seriam caçar a Vingadora.

    "Yelena e Natasha eram adversárias e Yelena estava tentando destroná-la [...] Eu disse: 'Não posso fazer algo assim de novo'", disse Johansson durante a promoção de Viúva Negra. Talvez essa história fosse para Watson, e uma vez que o papel foi mudado e Yelena se tornou uma aliada, a Marvel Studios decidiu seguir com Pugh.

    Universal Pictures

    Shortland disse ao THR que quando se encontrou com os produtores da Marvel, mencionou que era fã de Lady Macbeth, filme estrelado por Pugh. Eles, por sua vez, afirmaram que a interpretação que mais gostaram da atriz foi a de Lutando Pela Família, filme em que a atriz entrou na pele de Saraya 'Paige' Knight, a famosa lutadora da WWE. Este último papel também deu pistas sobre as habilidades físicas de Pugh, algo a se levar em conta ao gravar um filme da Marvel Studios. Pugh realizou suas cenas de ação no filme e em Gaviã Arqueiro sempre que possível.

    Watson não foi a única atriz que conseguiu o papel de Yelena, outros nomes que surgiram para ele foram Saoirse Ronan, Alice Englert e Dar Zuzovsky.

    Marvel Studios

    Depois de Viúva Negra e Gavião Arqueiro, a próxima aparição de Pugh como Yelena no MCU é Thunderbolts. O filme sobre a equipe de vilões da Marvel recuperados teve que adiar seu lançamento como resultado da greve dos roteiristas. Assim, os fãs da atriz terão que esperar ainda mais para ver a personagem novamente em ação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top