Minha conta
    Indiana Jones 2 tem um erro crasso que só Harry Potter explica
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Você notou o que aconteceu na sequência de abertura de O Templo da Perdição?

    Se há algo que fez de Indiana Jones um sucesso absoluto – além da brilhante performance de Harrison Ford –, esse algo são as grandiosas cenas de ação comandadas por Steven Spielberg. Perseguições, explosões, desabamentos, lutas e muita correria não podem faltar na franquia que começou em 1981 e que chegou ao fim este ano, com um quinto filme intitulado A Relíquia do Destino.

    No entanto, até uma saga tão tecnicamente ambiciosa quanto Indiana Jones às vezes comete alguns erros. Um deles se encontra no segundo longa, O Templo da Perdição (1984), e só Harry Potter poderia explicá-lo. Para identificá-lo, você deve apertar o botão "pause" aos 9 minutos e 35 segundos.

    Estamos na inesquecível sequência de abertura em que Indy inadvertidamente ingeriu um veneno mortal e precisa obter o antídoto o mais rápido possível para não sucumbir. A urgência da situação dá origem a um confronto entre o arqueólogo e os homens do mafioso Lao Che (Roy Chiao), dentro de uma boate em Xangai. Por sinal, um estabelecimento cujo nome esconde uma bela referência a Star Wars.

    Paramount Pictures

    Enquanto foge, Indy acaba encurralado em uma estátua enorme e tenta evitar as adagas lançadas contra ele por seus inimigos. Bem ao lado dele está uma orquestra, que continua tocando como se nada estivesse acontecendo. Mais do que isso, a música acompanha a ação.

    Até o momento, tudo está em seu lugar. Mas deixe passar mais três segundos e congele a imagem novamente. A orquestra simplesmente sumiu! É difícil imaginar que os músicos tenham largado os instrumentos e escapado em tão pouco tempo. A menos que, assim como no mundo mágico criado por J.K. Rowling, eles saibam desaparatar, isto é, desaparecer no ar. Confira:

    Paramount Pictures

    Brincadeiras à parte, é uma gafe que nunca esperaríamos de Spielberg, mas que, na verdade, é bastante comum em produções dessa magnitude. Se você quiser vê-la com seus próprios olhos, lembre-se que os quatro primeiros filmes de Indiana Jones estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top