Minha conta
    Para ver na Netflix: Você sabia que este filme de ação com Jason Statham quase fez parte do universo de Rambo?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Neste filme disponível na Netflix, Sylvester Stallone quase assumiu o papel principal e, inicialmente, o projeto seria um novo filme da franquia Rambo.

    Vinte anos se passaram até que Sylvester Stallone assumisse novamente o papel do icônico lutador solitário após Rambo 3 e interviesse como uma máquina de combate na guerra civil birmanesa em Rambo 4. No entanto, os planos para o quarto Rambo originalmente eram bem diferentes.

    Em meados dos anos 2000, Sylvester Stallone tinha planos de adaptar o romance de Chuck Logan, Linha de Frente, para o quarto filme da franquia. No entanto, como sabemos hoje, não deu em nada e o campeão de ação deixou de lado o roteiro que, no final, se tornou um filme de ação com Jason Statham, atualmente disponível no catálogo da Netflix. Mas como isso realmente aconteceu?

    Linha de Frente
    Linha de Frente
    Data de lançamento 6 de dezembro de 2013 | 1h 40min
    Criador(es): Gary Fleder
    Com Jason Statham, James Franco, Winona Ryder
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Adrenalina Pura

    JOHN RAMBO COMO AGENTE E PAI?

    Stallone já fez planos concretos para transformar o original Homefront em um capítulo de Rambo. Nele, veríamos o impiedoso veterano do Vietnã como um agente da DEA aposentado e pai. Junto com sua filha pequena, Rambo viveria em Louisana, onde alguns traficantes de metanfetamina logo colocariam fim a sua paz.

    Wild Bunch Distribution

    Será que isso teria servido para que Rambo se tornasse um vigilante? Especialmente após as experiências dos três primeiros filmes, a resposta só pode ser uma: Não. O salto de incansável lutador solitário para ex-funcionário da agência de combate às drogas - com uma filha pequena - parece implausível. Isso também ficou claro para Sylvester Stallone.

    Assim, ele abandonou o roteiro de Linha de Frente, deixou o papel principal para Jason Statham e realizou outro projeto: Os Mercenários. Uma decisão que ele foi bem aconselhado a tomar. Também porque o quarto filme do personagem foi um sucesso surpreendente em 2008 e deu nova vida a uma franquia que se pensava estar morta.

    ANTES DE LINHA DE FRENTE: STALLONE TINHA OUTRO CONCEITO PARA RAMBO

    A propósito, antes da ideia de transformar o romance Linha de Frente em um spin-off de sua saga veterana, Sylvester Stallone tinha outro conceito em mente. Rambo deveria se reunir com seu irmão xerife, nunca antes mencionado, para combater uma gangue de condenados em uma pequena cidade durante um furacão.

    No entanto, Sly já tinha tido a ideia, há muitos anos, de enviar John Rambo para o México, onde ele teria que resgatar a filha sequestrada de um amigo e encontrar um velho inimigo no processo. E, de certa forma, é exatamente isso que foi retomado em Rambo: Até o Fim, o quinto filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top