Minha conta
    "É uma joia, apesar de mim": Johnny Depp acredita que este é o melhor filme de sua carreira e que fracassou injustamente nas bilheterias
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A carreira de Johnny Depp está passando por um momento bastante delicado.

    A carreira de Johnny Depp está passando por um momento bastante delicado. A disputa judicial que ele teve com Amber Heard prejudicou muito sua imagem e ele ficou longe das câmeras por um tempo, mas este ano ele voltou com Jeanne du Barry e é apenas uma questão de tempo até que surjam novos projetos. Ele já estrelou dezenas de filmes e sabe muito bem qual é o melhor de todos.

    "Um clássico americano"

    Temos que voltar a um artigo de 2009 para a EW no qual Depp analisou seus filmes, músicas e livros essenciais, surpreendendo-se com o fato de que, entre os primeiros, ele escolheu um que tinha a si mesmo como protagonista. O trabalho em questão é Ed Wood e isso é o que o ator tinha a dizer sobre ele:

    Esse filme é uma joia cômica e terna, apesar do meu envolvimento. Martin Landau, Bill Murray e outros formam um elenco incrível, mas, é claro, com Tim há uma sensibilidade quase fraternal, o que tornou toda a experiência um prazer. No final das contas, acho que, com a liberdade artística que tivemos, Tim Burton fez um clássico americano. Uma carta de amor para um cineasta que não teve muitos prêmios.

    Lançado em 1994, Ed Wood foi aclamado quase unanimemente pela crítica, mas o público não estava particularmente interessado nesse filme biográfico do que muitos consideravam o pior diretor de todos os tempos. Infelizmente, o filme dirigido por Tim Burton foi um fracasso de bilheteria, arrecadando quase US$ 14 milhões em todo o mundo, quando seu orçamento era de US$ 18 milhões.

    Ed Wood tornou-se, assim, o primeiro fracasso de Burton, que até então só havia experimentado o sucesso com As Grandes Aventuras de Pee-wee, Os Fantasmas se Divertem, Batman, Edward Mãos de Tesoura e Batman - O Retorno. Em seguida, ele teve outro fracasso de bilheteria com Marte Ataca!, tendo que esperar até 1999 para obter outro triunfo comercial com A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

    Touchstone/Disney Pictures

    No entanto, também houve boas notícias para Ed Wood, pois conseguiu ganhar dois Oscars, Melhor Maquiagem e Melhor Ator Coadjuvante para Martin Landau, que superou a forte concorrência de Samuel L. Jackson por Pulp Fiction, Chazz Palminteri por Tiros na Broadway, Paul Scofield por Quiz Show e Gary Sinise por Forrest Gump.

    De minha parte, tenho certeza de que Ed Wood é um dos melhores filmes de Depp, embora não tenha certeza de que seja o número um - essa honra provavelmente pertence a Edward Mãos de Tesoura -. Se você quiser se atualizar ou assistir ao filme novamente, ele está disponível no Star+.

    Ed Wood
    Ed Wood
    Data de lançamento 6 de abril de 1995 | 2h 06min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Martin Landau, Isaac Bardavid, Johnny Depp, Bill Murray
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top