Minha conta
    Tom Cruise rejeitou aquele que poderia ter sido seu melhor filme por um projeto pessoal que foi um fiasco
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Durante o início da década de 2000, o astro deixou de protagonizar Uma Mente Brilhante para apostar em Vanilla Sky.

    Ao longo da carreira de mais de 40 anos, Tom Cruise nos deu uma grande quantidade de obras memoráveis. Se títulos como Top Gun - Ases Indomáveis, Missão Impossível, Colateral e Magnólia ficarão para sempre no imaginário dos apaixonados por cinema, vale colocar que o currículo do astro poderia ser ainda mais sólido, deixando escapar grandes oportunidades.

    Sabemos que Cruise, por exemplo, chegou perto de viver o papel principal de Edward Mãos de Tesoura - perdendo-o para Johnny Depp por conta de perguntas incômodas feitas a Tim Burton. Da mesma forma, o ator também deixou de fazer Footloose para estrelar A Chance - em uma escolha considerada por muitos ousada.

    Embora existam mais exemplos de filmes famosos que, no mínimo, flertaram com a possibilidade de ter Tom no elenco, a pior decisão do ator pode ser considerada a recusa a Uma Mente Brilhante, longa-metragem de 2001 dirigido com maestria por Ron Howard e protagonizado por um cirúrgico Russell Crowe.

    Uma obra-prima de 3 horas: O melhor filme de Tom Cruise é a perfeição

    POR QUE TOM CRUISE REJEITOU UMA MENTE BRILHANTE?

    Com o passar dos anos acaba sendo fácil saber se a escolha por uma obra ou outra foi certa. Contudo, o dilema de escolher entre duas produções que parecem promissoras assombra os atores. Nesses casos, análises frias devem ser feitas pelas celebridades, sem realmente existir garantia sobre qual opção acabará sendo a melhor futuramente.

    Logo, foi dessa maneira que Cruise rejeitou Uma Mente Brilhante para assumir o papel principal de Vanilla Sky - um longa-metragem milionário com as presenças de Cameron Diaz, Penélope Cruz e remake do clássico espanhol, Abre Los Ojos (no Brasil, Preso na Escuridão). Apesar de definitivamente não ser o pior filme da carreira do ator, a refilmagem amargou duras críticas por parte dos especialistas, sendo considerada, até hoje, uma decepção.

    Paramount Pictures
    Cruise em Vanilla Sky.

    A situação ainda piora consideravelmente se levarmos em consideração que Uma Mente Brilhante teve campanha avassaladora durante sua caminhada, culminando em um Oscar de Melhor Filme em 2002. Na mesma leva, a película também faturou o Oscar de Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Connelly e Melhor Roteiro Adaptado.

    Em defesa do astro, vale colocar que Vanilla Sky acabou tornando-se uma espécie de projeto pessoal, visto que o ator adquiriu parte dos direitos do longa após assistir o original espanhol no Festival de Cinema de Sundance de 1998.

    Vanilla Sky
    Vanilla Sky
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2002 | 2h 15min
    Criador(es): Cameron Crowe
    Com Tom Cruise, Penélope Cruz, Kurt Russell
    Usuários
    4,0
    Leonardo DiCaprio no modo Tom Cruise: Ele se machucou filmando uma das melhores cenas de Django Livre, mas não saiu do personagem

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top