Minha conta
    Leonardo DiCaprio no modo Tom Cruise: Ele se machucou filmando uma das melhores cenas de Django Livre, mas não saiu do personagem
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Os filmes de Tarantino são geralmente caracterizados por estarem cheios de sangue, mas neste caso era real.

    Django Livre é um dos filmes mais impressionantes de Quentin Tarantino, cujo elenco é formado por grandes nomes como Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson e Leonardo DiCaprio. Um longa-metragem cheio de curiosidades e anedotas, incluindo uma com o último ator mencionado.

    O filme se passa a alguns anos antes da Guerra Civil. A atmosfera começa a ser aquecida entre os apoiantes da abolição da escravidão e os defensores da manutenção dos seus direitos sobre homens e mulheres negros. No meio desta situação social tensa, um homem escravizado chamado Django foi separado de sua esposa e sua maior esperança em sua vida é ser livre um dia para se reunir com ela.

    Com um passado cheio de trauma e dor, Django tem sua chance quando um médico alemão que se tornou caçador de recompensas o leva sob sua asa para ajudá-lo a rastrear dois dos assassinos mais procurados da região. A química entre os dois homens será absoluta, e em breve eles se tornarão um conjunto inseparável incomum de vigilantes dispostos a vingar todos os ultrajes que ocorrem ao seu redor.

    Django Livre
    Django Livre
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2013 | 2h 44min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    O filme tem ótimos momentos de ação e diversão durante as filmagens, mas também momentos de tensão como aqueles compartilhados sob o teto de Calvin, o personagem de DiCaprio. Uma das cenas mais lembradas e celebradas é um jantar onde Leo domina todo o oxigênio da sequência, tornando-se imponente e ameaçador para os heróis da história.

    Foi bem naquela cena onde ocorreu um dos acidentes mais notórios das filmagens. DiCaprio aperta um copo até que ele quebre, causando um corte que enche sua mão de sangue. A sequência não foi planejada, e a lesão do ator é real, assim como o sangue. No entanto, ele não quebrou o personagem em nenhum momento, para surpresa das pessoas ao redor, incluindo Tarantino, que ainda estava atrás da câmera filmando tudo.

    Seguindo o método de atuação de Tom Cruise, nem mesmo um tornozelo quebrado o impede de terminar de filmar uma cena de ação. "Eu abri minha mão e o sangue começou a jorrar em todos os lugares", disse DiCaprio em uma entrevista para a ABC, garantindo que "a parte mais engraçada foi ver suas reações".

    Jamie Foxx não conseguiu esconder o choque de ver sua mão sangrando e até mesmo Tarantino teve que se afastar da câmera por um segundo para verificar se o que ele tinha acabado de capturar era real. E enquanto Leo continuava com a cena enquanto manchava o chão com seu sangue, eles mantiveram a compostura até o final da sequência.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top