Minha conta
    Para ver hoje na TV: Um filme tão polêmico que foi proibido em três países ao mesmo tempo
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O épico bíblico de Ridley Scott, Êxodo: Deuses e Reis foi um grande sucesso de bilheteria estrelado por Christian Bale como Moisés, mas foi proibido em três países por vários motivos.

    Com Êxodo: Deuses e Reis, Ridley Scott encenou a história da Bíblia sobre Moisés como um épico bombástico de grande sucesso de bilheteria. O filme é estrelado por Christian Bale no papel principal, ao lado de outras estrelas, como Joel Edgerton. O longa está disponível no catálogo do Star+ e foi proibido em três países por vários motivos.

    Êxodo: Deuses e Reis
    Êxodo: Deuses e Reis
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2014 | 2h 30min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    Exodus foi proibido, entre outras coisas, por causa de imprecisões históricas

    O filme de Scott se passa no Egito por volta de 1300 a.C.. Lá, Moisés é enviado ao deserto por seu confidente mais próximo, o Faraó Rhamses (Edgerton), por ser descendente de hebreus. Quando Moisés, como o escolhido, deve libertar o povo egípcio de centenas de anos de cativeiro como escravos, ele se torna um líder pronto para lutar.

    Após seu lançamento mundial em 2014, Êxodo: Deuses e Reis foi proibido no Egito, no Marrocos e nos Emirados Árabes Unidos. Conforme relata o Guardian, o Ministério da Cultura do Egito classificou o trabalho de Scott como um filme sionista.

    "Deveria ser proibido para menores": O Motoqueiro Fantasma era para ser muito mais pesado, mas estúdio barrou (por motivo controverso)

    O sionismo é um movimento judaico que busca criar um estado-nação independente para pessoas de fé judaica na Palestina.

    Por outro lado, de acordo com o Deadline e o Independent, Exodus foi banido por imprecisões históricas, personificação da voz de Deus e erros relacionados ao Islã, bem como a outras religiões nos três países mencionados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top