Minha conta
    "Deveria ser proibido para menores": O Motoqueiro Fantasma era para ser muito mais pesado, mas estúdio barrou (por motivo controverso)

    Na época, contudo, Hollywood ainda não estava preparada para filmes de super-heróis restritos para maiores de 18 anos.

    Sony Pictures

    Antes do surgimento do Universo Cinematográfico Marvel e da Fox arriscar com Deadpool e Logan como produções restritas para maiores de 18 anos, havia Motoqueiro Fantasma, estrelado por Nicolas Cage.

    Lançado em 2007 após inúmeros contratempos de produção e atrasos, o longa não foi bem recebido pela crítica e o tom jocoso do filme não agradou aos fãs, que esperavam uma produção mais violenta e intensa - ou seja, mais condizente com o infernal personagem. E de acordo com Cage, isso poderia ter acontecido caso a Columbia Pictures não tivesse embargado o roteiro original de David S. Goyer:

    "Sabe, Motoqueiro Fantasma sempre foi um filme que deveria ter sido proibido para menores. David Goyer [Batman vs Superman] tinha um roteiro brilhante, algo que eu gostaria de filmar com ele, mas por algum motivo, o estúdio não nos deixou fazer o filme. Mas aquele filme ainda é um que deveria ser feito, não comigo obviamente, mas deveria ser para maiores. Deadpool é para maiores e é ótimo. O Motoqueiro Fantasma foi feito para ser um super-herói assustador com uma classificação para maiores e ousadia, mas o estúdio ainda não tinha entendido como fazer isso naquela época", declarou o ator (via Movie Web).

    À época, os filmes de super-heróis ainda estavam experimentando uma fase de estabelecimento no cinema, especialmente após os fracassos de Hulk e Mulher-Gato. Enquanto as bem-sucedidas trilogias X-Men e Homem-Aranha foram feitas para toda a família e Christopher Nolan trouxe uma abordagem mais sombria para o Batman, nenhuma destas produções estava comprometida em apresentar a violência intrínseca à personagens como o Motoqueiro Fantasma nas telonas.

    Por isso, o infernal alter-ego de Johnny Blaze foi suavizado - assim como Spawn, o Soldado do Inferno, havia sido dez anos antes - e o resultado final foi uma trama confusa e malsucedida, muito aquém do potencial do Motoqueiro e de sua jornada nos quadrinhos.

    Atualmente, o Motoqueiro Fantasma é um personagem da série Agents of S.H.I.E.L.D., o que quer dizer que o herói que fez um pacto com o diabo muito provavelmente ainda vai demorar para retornar às telonas.

    Como os universos cinematográfico e televisivo da Marvel são apenas ligados por referências e citações e não há nenhum crossover planejado entre as duas linhas narrativas por enquanto, o Motoqueiro Fantasma deve permanecer nas telinhas. Resta aguardar para saber se Kevin Feige tem outros planos para o personagem no futuro - e se uma versão para maiores, à la Deadpool ou Logan, poderia ser considerada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top