Minha conta
    5 fatos que todo fã deveria saber antes de assistir Velozes & Furiosos 10 com Vin Diesel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes de ligar os motores e mergulhar no novo filme da franquia, sugerimos que você reveja esses pequenos, mas significativos detalhes de Velozes & Furiosos.

    Velozes & Furiosos 10 é o próximo capítulo da franquia de ação de grande sucesso estrelada por Vin Diesel, que teve início em 2001.

    Por mais fã da franquia que você seja, sugerimos que relembre algumas informações relevantes para entender o retorno dessa família liderada por Dom (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez), Roman (Tyrese Gibson) e Mia (Jordan Brewster), além das novas caras que vão aparecer. O que o público pode esperar de uma franquia que já conseguiu enviar um carro ao espaço sideral? Veremos o que o diretor Louis Leterrier vai fazer.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Jason Momoa interpreta o vilão de Velozes & Furiosos 10

    Universal Pictures

    Jason Momoa interpreta Dante Reyes, o antagonista do filme. Dante é filho de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), traficante brasileiro vilão de Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011). Dom e sua equipe roubaram uma tonelada de dinheiro de Reyes e podemos entender que seu filho esteja querendo acertar as contas monetárias com eles, assim como vingar sua morte, que está na conta de Luke Hobbs (Dwayne Johnson).

    Quem é Jakob Toretto?

    Universal Pictures

    Jakob Toretto (John Cena) foi apresentado em Velozes & Furiosos 9 (2019), mesmo nunca tendo sido mencionado antes, é o irmão mais novo de Dominic Toretto. Apesar de ser um antagonista durante boa parte da história, ele acaba ajudando a equipe e amenizando um pouco sua relação conflituosa com seu irmão. Isso é tudo que você precisa saber aqui. Tudo indica que ele aparecerá no novo filme totalmente integrado à sua família.

    Brie Larson entra na franquia Velozes & Furiosos

    Universal Pictures

    Antes de ver Brie Larson novamente no Universo Cinematográfico Marvel como Capitã Marvel em As Marvels, a atriz aparecerá no novo Velozes & Furiosos como Tess, filha do Sr. Ninguém (Kurt Russell), responsável por transformar esses corredores de rua em espiões. Tess será uma espécie de curinga. Ela pode ser uma aliada de Dom, pode ser uma vilã furtiva ou pode ser muito próxima de Cipher (Charlize Theron). A única certeza que temos é que por ter a genial Brie Larson no elenco, a personagem será extremamente interessante.

    Relembre a presença da família Shaw

    Universal Pictures

    Um dos personagens mais intrigantes da franquia é Deckard Shaw (Jason Statham). Vale lembrar que ele também tem uma família em crescimento. Tem seu irmão Owen (Luke Evans), que é outro antagonista que virou herói, assim como Deckard. Ainda temos também a mãe de Shaw, Queenie, interpretada por Helen Mirren e a irmã de Deckard e Owen, Hattie (Vanessa Kirby), foi apresentada no spin-off, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, então agora existem pelo menos quatro Shaws cada vez mais relevantes.

    Velozes & Furiosos 10 inicia a conclusão da franquia

    Universal Pictures

    Talvez nem tudo esteja ligado à felicidade e a um final fechado neste filme, pois Velozes & Furiosos 10 foi anunciado como a primeira parte da conclusão da franquia – ator que provocou a possibilidade de transformar esse encerramento em uma trilogia ao invés de apenas duas partes. Por isso mesmo, podemos estar diante de um filme que usará o suspense e um final aberto para que as conclusões cheguem à segunda parte. É o começo da última viagem, ou é isso que querem que acreditemos. Existem muitas oportunidades para mais spin-offs, e o elenco e a equipe gostariam de continuar esta franquia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top