Minha conta
    Intérprete de Luigi detona novo Super Mario Bros. e se recusa a assistir ao filme
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    John Leguizamo deu vida ao "Mario Verde" no longa-metragem de 1993.

    Ator responsável por dar vida ao icônico encanador, Luigi, no live-action da década de 1990, Super Mario Bros., John Leguizamo andou soltando farpas para cima da nova animação da Nintendo.

    Super Mario Bros.
    Super Mario Bros.
    Data de lançamento 10 de dezembro de 1993 | 1h 43min
    Criador(es): Rocky Morton, Annabel Jankel, Dean Semler
    Com Bob Hoskins, John Leguizamo, Dennis Hopper
    Usuários
    1,5

    Durante uma entrevista para o TMZ, o astro, que é de origem colombiana, criticou a falta de representatividade latina no recentemente lançado Super Mario Bros. - O Filme, afirmando que não assistirá à produção exatamente por conta da escolha de elenco para a dublagem.

    “Não, eu não vou [assistir]. Eles poderiam ter incluído um personagem latino. Eu fui inovador, e é como se eles tivessem parado com essa inovação. Eles bagunçaram com a inclusão. Eles 'des-incluíram'! Apenas incluam o povo latino! Somos 20% da população. O maior grupo de pessoas de cor e nós estamos sub-representados”, colocou o Leguizamo.

    Hollywood Pictures
    John Leguizamo e Bob Hoskins.

    Vale lembrar que, durante uma conversa com o IndieWire em novembro do ano passado, o ator já havia chamado a animação de “retrógrada”, condenando o fato de ela ter dois atores brancos representando Mario e Luigi. Na dublagem original, Chris Pratt dá voz ao encanador vermelho, Mario, enquanto Charlie Day veste o manto verde de Luigi.

    Muitas pessoas adoram o original. Eu participei da Comic-Con em Nova York e em Baltimore, e todo mundo disse: 'Não, não, nós amamos o antigo, o original’. Eles não estão animados para o novo. Não sou uma pessoa amarga. É lamentável.

    Levando em consideração que a dubladora da Princesa Peach, Anya Taylor-Joy, é descendente de argentinos e viveu no país por anos durante a infância, Leguizamo parece estar concentrando sua ira apenas nos papéis principais.

    "Fomos abandonados por Hollywood": 30 anos depois, diretores de Super Mario Bros. agradecem Quentin Tarantino por revisitar obra incompreendida

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top