Minha conta
    Todo mundo adora este filme dos anos 90 com Hugh Grant – exceto o próprio ator
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Grant não era nada fã de Quatro Casamentos e um Funeral, a comédia romântica que o tornou mundialmente conhecido.

    Lançada nos cinemas em 1994, a comédia romântica Quatro Casamentos e um Funeral apresentou Hugh Grant ao grande público. No entanto, por mais surpreendente que pareça, o ator britânico não gosta nada desse filme, que faturou US$ 245 milhões nas bilheterias mundiais e tem 96% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

    Em seu próximo livro de memórias, intitulado “Did I Ever Tell You This?”, o ator Sam Neill (Jurassic Park) resgata um episódio que viveu com Grant em que este último soltou o verbo sobre clássico dirigido por Mike Newell e coestrelado por Andie MacDowell.

    “Eu jantei com Hugh em Londres, logo depois de rodarmos o filme Sirens [1994] juntos”, contou Neill (via IndieWire). “Eu perguntei a ele o que andava fazendo, e ele respondeu: ‘Uma m*rda total chamada Quatro Casamentos e um Funeral. Um desastre. Uma m*rda absoluta.’”

    Recentemente questionado sobre seus comentários pela IndieWire, Grant não nega sua antipatia pelo projeto, mas adota uma postura bem mais polida do que a relatada por Neill. “Eu amo Sam e sinto falta dele, e é verdade que todos tínhamos certeza de que seria um grande fracasso até as primeiras exibições”, disse.

    PolyGram Filmed Entertainment
    Andie MacDowell e Hugh Grant em cena de Quatro Casamentos e um Funeral.

    “Eu estava claramente errado, e o filme mudou minha vida”, continuou o ator. “Foi o início de uma bela amizade com [o roteirista] Richard Curtis, e sempre tive o maior respeito por Mike Newell, que me transmitiu ensinamentos que uso até hoje.”

    Vale lembrar que Grant e Curtis repetiram a parceria em Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), O Diário de Bridget Jones (2001) e Simplesmente Amor (2003). Este último foi não só escrito por Curtis, como dirigido.

    Em 2017, em entrevista ao Deadline, Grant já havia comentado sua experiência em Quatro Casamentos e um Funeral. “Eles queriam que eu tivesse o pior corte de cabelo do mundo, mas saiu pela culatra porque foi imensamente copiado”, provocou ele na época.

    Hugh Grant diz que casal de Um Lugar Chamado Notting Hill estaria separado nos dias atuais

    “[O ator] Rowan Atkinson realmente estava engraçado em cena, mas o resto foi horrível, e eu tive que me conter para não chorar no set. Então houve uma exibição em Santa Monica [Califórnia], e de repente todo mundo gostou do filme. Foi uma grande surpresa para nós.”

    Em breve, Grant voltará às telonas no longa Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes, inspirado no famoso jogo de tabuleiro de mesmo nome. A estreia está marcada para o dia 12 de abril. No elenco estão Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith e Sophia Lillis.

    Em janeiro deste ano, Grant protagonizou Esquema de Risco: Operação Fortune, uma comédia de espionagem que também conta com Jason Statham, Aubrey Plaza, Josh Hartnett, Cary Elwes e Bugzy Malone.

    Quatro Casamentos e Um Funeral
    Quatro Casamentos e Um Funeral
    Data de lançamento 6 de julho de 1994 | 1h 57min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top