Minha conta
    Uma das franquias mais icônicas do terror retorna com novo filme – e já tem um trailer bem sangrento
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A Morte do Demônio: A Ascensão estreia em abril nos cinemas brasileiros, quinto filme da clássica franquia de terror Evil Dead, criada por Sam Raimi.

    Evil Dead, franquia de terror icônica criada pelo diretor Sam Raimi, vai receber seu quinto filme em 2023, intitulado A Morte do Demônio: A Ascensão, que estreia nos cinemas brasileiros em 20 de abril. Os fãs já podem ficar animados com a nova produção, que recebeu um primeiro trailer sangrento, que mantém a pegada dos capítulos anteriores.

    Qual é a história de A Morte do Demônio: A Ascensão?

    No novo A Morte do Demônio, Beth (Lily Sullivan) visita sua irmã mais velha Ellie (Alyssa Sutherland), que está criando três filhos sozinha em um apartamento apertado em Los Angeles. O reencontro das irmãs é interrompido pela descoberta de um livro misterioso, o Necronomicon, nas profundezas do prédio, dando origem a demônios que obrigam as duas a lutarem por sua sobrevivência.

    A Morte do Demônio: A Ascensão é o quinto filme da franquia de terror, que começou com a trilogia Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981), Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1993), todos comandados por Sam Raimi e estrelados por Bruce Campbell no papel icônico de Ash Williams. Ainda foram lançados um remake, A Morte do Demônio (2013), de Fede Alvarez, e a série Ash vs Evil Dead (2015 a 2018).

    Sam Raimi e Bruce Campbell retornam como produtores do novo filme ao lado de Robert Tapert, enquanto Lee Cronin (The Hole in the Ground) assume a direção da produção, com elenco composto por Gabrielle Echols, Morgan Davies, Nell Fisher, Mia Challis, Tai Wano, Jayden Daniels e Billy Reynolds-McCarthy. Como no remake de 2013, Campbell não retorna como Ash, mas está envolvido na produção e provocou que esse vai ser o filme mais assustador da franquia Evil Dead. "Eu vi o filme em toda a sua glória e caso você esteja se perguntando, sim, é incrível… e sim, é o mais assustador até agora", disse em uma prévia.

    Em entrevista ao Entertainment Weekly, Bruce Campbell comentou sobre A Morte do Demônio: A Ascensão. “As pessoas podem chamar do que quiserem: continuação, remake, reimaginação. É realmente apenas mais um filme de Evil Dead. É centrado no livro. É tudo sobre [o Necronomicon ]. Onde este livro termina e o que acontece com ele ao longo dos milênios?. Neste caso, é ambientado na cidade, não é mais uma cabana na floresta. É completamente diferente, heroínas inocentes que vão salvar o dia", disse o ator, que ainda afirmou que ele Raimi e Tapert estiveram muito envolvidos no roteiro da sequência.

    A Morte do Demônio: A Ascensão estreia em 20 de abril nos cinemas brasileiros.

    A Morte do Demônio: A Ascensão
    A Morte do Demônio: A Ascensão
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 1h 37min
    Criador(es): Lee Cronin
    Com Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top