Minha conta
    Avatar: James Cameron gravou filmes em sequência para não ter o mesmo problema que Stranger Things
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Avatar: O Caminho da Água, sequência do filme de maior bilheteria da história, chegou aos cinemas em 15 de dezembro.

    Avatar: O Caminho da Água é a aguardada sequência da maior bilheteria da história do cinema. A continuação, ainda liderada por James Cameron, conta com o retorno dos atores Zoe Saldaña e Sam Worthington como Ney'tiri e Jake, e chegou aos cinemas brasileiros na última semana, no dia 15 de dezembro.

    James Cameron contratou Rick Jaffa e Amanda Silver, o casal de roteiristas por trás do bem-sucedido reboot de Planeta dos Macacos, para escrever os roteiros. O diretor divide os créditos com eles. O processo de escrita dos quatro roteiros levou quatro anos e as filmagens de Avatar: O Caminho da Água começaram em setembro de 2017.

    O plano de James Cameron é trazer quatro sequências para a tela grande. Se tudo correr como planejado, Avatar 3 chegará em 20 de dezembro de 2024, Avatar 4 em 18 de dezembro de 2026 e Avatar 5 em 22 de dezembro de 2028. Todos os filmes foram gravados, embora o quarto ainda esteja em uma fase de produção mais atrasada que o terceiro.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Em recente entrevista à Entertainment Weekly, Cameron revelou que o motivo para gravar tudo de uma vez só foi evitar o que ele chamou de "efeito Stranger Things", que nada mais é do que o visível crescimento do elenco mirim.

    Na série da Netflix, vimos os personagens que, antes eram crianças, crescerem desproporcionalmente à época retratada nas temporadas anteriores. No espaço de produção entre a terceira e quarta temporada, os protagonistas de série não pareciam mais alunos do fundamental, e sim adolescentes concluindo o ensino médio.

    Avatar: O Caminho da Água apresenta vários personagens jovens, incluindo Tuk (Trinity Jo-Li Bliss, que tinha 7 anos quando foi escalado e agora tem 13) e Spider (Jack Champion, que tinha 12 quando foi escalado, mas agora tem 18).

    Aconteceria o efeito de Stranger Things, onde eles deveriam estar ainda no ensino médio [mas] eles parecem ter 27 anos.

    O diretor não apenas filmou duas sequências completas de Avatar de uma vez, mas também esperou para começar a filmar até que todos os roteiros de Avatar 2, 3, 4 e 5 estivessem completos.

    Avatar: O Caminho da Água se passa mais de uma década após os eventos do primeiro filme. Neytiri e Jake Sully começaram uma família e devem enfrentar novas ameaças e desafios. Zoe Saldaña e Sam Worthington retornam como o casal principal e Sigourney Weaver como uma de suas filhas. Stephen Lang, que deu vida ao vilão da primeira parcela, também retorna na segunda parcela. Entre as novas contratações para a sequência estão Kate Winslet e Edie Falco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top