Minha conta
    Avatar 2: Sam Worthington vendeu todos os seus pertences e foi morar no carro antes da franquia
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O ator não estava exatamente em seu melhor momento ao ser convidado para estrelar o filme de James Cameron.

    Quando Sam Worthington se tornou a escolha de James Cameron para estrelar Avatar (2009), ele era um rosto praticamente desconhecido fora da Austrália, embora já estivesse há mais de uma década se dedicando à atuação. Naquela época, no final dos anos 2000, Worthington também havia assinado para O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009) e logo depois conseguiu o papel principal no tão aguardado filme de fantasia Fúria de Titãs (2010) e sua sequência.

    Assim, Worthington chegou a Hollywood com o pé na porta. Porém, antes de protagonizar a obra de Cameron que viraria uma das maiores bilheterias de todos os tempos, o ator não estava exatamente em seu melhor momento.

    Como ele mesmo revelou, quando recebeu o convite para interpretar Jake Sully em Avatar, estava morando em seu carro. Não por falta de dinheiro ou qualquer tipo de seca profissional. Na verdade, Worthington estava enfrentando uma crise existencial – e essa foi a forma que encontrou para lidar com o que sentia na ocasião.

    Avatar 2: Atriz achou que O Caminho da Água tinha sido lançado anos atrás e era um fracasso!

    Em recente entrevista à Variety, Worthington se abriu sobre o período em que viveu sobre quatro rodas. Primeiro, leiloou todos os seus pertences e saiu de seu estúdio. Depois, equipou seu carro, um hatchback, com um colchão e caiu na estrada.

    "Vendi tudo o que tinha para meus amigos porque não gostava de quem eu era", admitiu o ator. "Eu precisava dar o fora. Eu morava em Sydney e toda vez que ia ao bar as pessoas me reconheciam. Eu estava me rebelando contra isso."

    20th Century Studios
    Jake Sully e Neytiri (Zoe Saldana) em cena de Avatar: O Caminho da Água.

    "Demoramos vários dias para conseguir falar com [Worthington], porque ele estava em algum lugar no topo de uma montanha sem telefone", revelou o produtor de Avatar, Jon Landau, à Variety . "Isso é quem Sam realmente é."

    Durante as audições, o estúdio teve que custear as idas de Worthington a Los Angeles inúmeras vezes, e ele sempre ficava hospedado em um hotel. Algo que, como o próprio ator revelou, achava melhor do que dormir no banco do carro.

    Foi graças ao hotel que Worthington se aproximou de Cameron, pois o diretor estava sempre presente enquanto trabalhava em suas cenas. Foi lá também que Cameron se convenceu de que Worthington era a escolha certa para o papel, que ele seria de fato capaz de entender o arco dramático de Sully, indo de um rebelde afrontoso a um líder sábio.

    Avatar 2: O que aconteceu com o corpo humano de Jake antes de O Caminho da Água?

    Vale lembrar, no entanto, que Worthington não tinha ideia do que se tratava o filme ou de quem seria o diretor quando começou a fazer os testes. Ele foi apenas instruído a ler uma cena com um personagem chamado Jake Sully, que chega a um planeta fictício. Frustrado com o processo, Worthington não deu as falas corretamente, terminando por cuspir um chiclete na câmera.

    Em todo caso, o ator entrou para a bem-sucedida franquia de Cameron. Treze anos depois, retorna à Pandora na continuação Avatar: O Caminho da Água. Ainda que sua carreira não tenha decolado tanto quanto se especulava, a verdade é que Worthington não parou de trabalhar em nenhum momento – e teve a oportunidade de se provar em outros gêneros além da ação, como no drama A Cabana (2017).

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top