Minha conta
    Pantera Negra: Você percebeu que o final de Wakanda Forever é como o de Guerra Civil?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    As histórias de T'Challa e Shuri se unem inusitadamente nos dois filmes da Marvel.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE PANTERA NEGRA 2!

    A primeira vez que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel viram o Pantera Negra foi em Capitão América: Guerra Civil. O filme apresentou Chadwick Boseman ao papel de T'Challa e estabeleceu o futuro do personagem para seu filme solo Pantera Negra.

    Depois de reprisar o papel em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, Chadwick Boseman faleceu de câncer de cólon e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre enfrentou o desafio de continuar seu legado sem ele.

    Se você já assistiu à continuação do filme do super-herói, fazemos a seguinte pergunta: você percebeu que o final de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é semelhante ao de Capitão América: Guerra Civil?

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Em Guerra Civil, os super-heróis escolhem lados sob os Acordos de Sokovia, mas o filme também inclui o gatilho para a ascensão de T'Challa ao trono: a morte de seu pai T'Chaka (John Kani).

    Por trás do atentado que acaba com a vida do personagem está Zemo (Daniel Brühl), mas este último culpa Bucky Barnes — também conhecido como Soldado Invernal (Sebastian Stan). Isso leva T'Challa em busca de vingança, querendo capturar o melhor amigo de Steve Rogers, o Capitão América (Chris Evans).

    Pantera Negra 2 apresenta um novo mutante no MCU: Qual é sua conexão com a introdução dos X-Men?

    É no final de Capitão América: Guerra Civil que o Pantera Negra descobre que foi Zemo quem estava por trás do conflito. É então que T'Challa percebe que quase matou um inocente e que, na verdade, Zemo também está agindo por vingança como ele.

    O vilão sofreu a morte de sua família durante a batalha em Sokovia em Vingadores: Era de Ultron. Quando os dois personagens se encontram no final do filme e Zemo está prestes a tirar a própria vida, ele é impedido por T'Challa.

    Como isso se reflete em Wakanda Para Sempre?

    Este momento acontece no confronto final entre Shuri (Letitia Wright) e Namor (Tenoch Huerta). O líder da nação subaquática de Talokan é a causa da morte da mãe da protagonista, a Rainha Ramonda (Angela Bassett) e isso enche Shuri de raiva e uma busca por vingança. Algo que se reflete em seu encontro com Killmonger (Michael B. Jordan), quando ele pega a Erva em Forma de Coração para adquirir os poderes do Pantera Negra.

    Enquanto a nova protetora de Wakanda espera encontrar sua mãe ou seu irmão — que também morre no início do filme —, quem a espera é o vilão do primeiro Pantera Negra, cujas ações foram dirigidas pela vingança.

    Quando Shuri e Namor brigam, ela vai com a ideia de acabar com a vida do líder talokano. E ela pode fazer isso. Porém, assim como seu irmão, a protagonista decide não se deixar levar pela vingança e não o mata. Como você pode ver, as histórias de Shuri e T'Challa são bem parecidas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top