Minha conta
    As Horas
     As Horas
    28 de fevereiro de 2003 No cinema | 1h 54min | Drama, Romance
    Direção: Stephen Daldry
    |
    Roteiro David Hare
    Elenco: Nicole Kidman, Julianne Moore, Meryl Streep
    Título original The Hours
    Usuários
    4,1 659 notas, 38 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.

    Trailer

    As Horas Trailer Original 2:25
    As Horas Trailer Original
    31.497 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Nicole Kidman estava em depressão quando fez cena de suicídio em filme que lhe rendeu Oscar
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Lançado em 2002, longa traz Kidman na pele da autora inglesa Virginia Woolf, que morreu afogada em um rio perto de sua casa.
    terça-feira, 28 de dezembro de 2021
    Being the Ricardos: Nicole Kidman pode ganhar o Oscar por novo filme do Amazon Prime Video?
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Também estrelada por Javier Bardem, a trama reconstitui um momento crucial da vida de Lucille Ball, atriz conhecida pela…
    terça-feira, 21 de dezembro de 2021
    Sebastian Stan, Lily James e outros atores que ficaram irreconhecíveis interpretando pessoas reais
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Debaixo daquela maquiagem toda, às vezes daquele monte de látex, há uma carinha conhecida. No clima das fotos de Pam & Tommy,…
    terça-feira, 11 de maio de 2021
    Os melhores e piores filmes de Meryl Streep
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Meryl Streep, lenda do Oscar, rainha dos sotaques, provocadora de lágrimas e risos, especialista em biografias, soberana…
    domingo, 21 de janeiro de 2018

    Elenco

    Nicole Kidman
    Personagem : Virginia Woolf
    Julianne Moore
    Personagem : Laura Brown
    Meryl Streep
    Personagem : Clarissa Vaughan
    Ed Harris
    Personagem : Richard Brown

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.013 seguidores 777 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de abril de 2013
    A escritora inglesa Virginia Woolf era uma mulher de personalidade conturbada, além de ser constantemente atormentada por crises psicóticas. Talvez por ter que lutar para viver dignamente cada hora de sua vida, este foi o tema mais recorrente em sua obra. Os leitores acompanham cada momento vivido por aqueles que habitam o mundo criado pela escritora. O seu maior legado foi ter deixado a lição de que o mais próximo da ideia de felicidade é ...
    Leia Mais
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 25 de outubro de 2019
    As Horas talvez seja o filme que melhor retratou o que de fato é ser uma mulher em uma sociedade patriarcal. O irônico é ele ter sido feito por homens, e ser um dos meus favoritos. Embora seja objetivamente uma obra sobre o universo feminino, há uma beleza e sinceridade universal na forma como é apresentado. Pode não chegar à ser uma Obra-prima, numa perspetiva friamente técnica, mas é sim um filme muito poderoso. Nicole Kidman e ...
    Leia Mais
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.146 seguidores 2.626 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 18 de outubro de 2019
    Um filme de primeira linha! Elenco que conta com nomes excepcionais como a maior de tos dos tempos Meryl Streep novamente brilhante, Nicole Kidman aqui ganhadora do prêmio de melhor atriz no óscar e merecida, ainda temos Julianne Moore aqui indicada a atriz coadjuvante, ainda temos Toni Collette, Allison Janney, Jeff Daniels e o ótimo Ed Harris aqui indicado a ator coadjuvante. As Horas é grande filme marcado pelos suas excelentes ...
    Leia Mais
    Eduardo P.
    Eduardo P.

    75 seguidores 98 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Impecável adaptação de livro homônimo que desvenda a alma conturbada da escritora Virginia Woolf (brilhantemente interpretada por Nicole Kidman) ao mesmo tempo que amplia o leque ao acrescentar duas histórias paralelas de duas outras mulheres fictícias (as excelentes Julianne Moore e Meryl Streep), cada uma vive em um época distinta e possuem ligações com o livro Mrs Dalloway, escrito pela próprio Virginia. Com essas fortes ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Origem do título

    Antes de definir o título de seu livro como "Mrs. Dalloway", a escritora Virginia Woolf cogitou intitulá-lo como "The Hours" ("As Horas", em português).

    Segunda vez

    As Horas é o segundo filme dirigido por Stephen Daldry. O anterior fora Billy Elliot.

    De olho na corrida do Oscar

    Inicialmente a previsão era que As Horas estreasse nos cinemas americanos em dezembro de 2001. Apesar do filme estar pronto nesta época, a Miramax e a Paramount decidiram por adiar seu lançamento em 1 ano, por considerar a disputa ao Oscar muito acirrada naquele momento.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor -
    Ano de produção 2002
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 25 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2002, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2002.

    Comentários

    • Jonatas B
      As Horas Talvez seja o filme que melhor retratou o que de fato é ser uma mulher em uma sociedade patriarcal. O irônico é ele ter sido feito por homens, e ser um dos meus favoritos. Embora seja objetivamente uma obra sobre o universo feminino, há uma beleza e sinceridade universal na forma como é apresentado. Pode não chegar à ser uma Obra-prima, numa perspetiva friamente técnica, mas é sim um filme muito poderoso. Nicole Kidman e Julianne More em atuações memoráveis.
    • Senhor Ivan
      O trio feminino chama muita atenção.Mas o restante do elenco é perfeito.Com três perfeitas histórias,muito bem realizadas.Nicole Kidman irreconhecível,custei acreditar que era ela mesmo.-Especial Nicole Kidman-Dou nota 7/10
    • Juliano O.
      Entendo a tristeza como um sintoma perante uma realidade conflituosa da qual a transformação só depende única e exclusivamente do indivíduo. Virgínia Woolf apresentava quadros depressivos como sintoma de sua "não adequação" ao estilo de vida imposto como "certo". Escrevendo, se libertava. A personagem de Julianne Moore tem um "insight" e resolve sair em busca de sua vida mas de uma maneira irrevogável, enquanto a personagem de Meryl Streep (nos dias atuais) vive uma relação mais "livre". Vejo 3 fases distintas: a prisão, a reação e a libertação. As histórias se entrelaçam e todos, em épocas distintas, vivem e sentem o impacto direto das decisões tomadas por seus protagonistas. Uma aula de roteiro.
    Back to Top