Minha conta
    Nicole Kidman estava em depressão quando fez cena de suicídio em filme que lhe rendeu Oscar

    Lançado em 2002, longa traz Kidman na pele da autora inglesa Virginia Woolf, que morreu afogada em um rio perto de sua casa.

    De volta aos holofotes após a estreia de Being the Ricardos – filme do Amazon Prime Video em que interpreta a comediante Lucille Ball –, Nicole Kidman revelou recentemente ter lutado contra a depressão durante as gravações de As Horas. Dirigido por Stephen Daldry, o longa de 2002 lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, mas não foi nada fácil conciliar sua então fragilizada saúde mental com o papel da lendária escritora Virginia Woolf. Na ocasião, Kidman chegou a dispensar dublê, fazendo questão de rodar ela mesma o suicídio da personagem.

    Em entrevista ao This Cultural Life, programa da BBC Radio 4, a estrela de Hollywood afirmou ter se colocado em risco ao encenar a trágica morte de Woolf – que, depois de anos convivendo com a depressão, se afogou em um rio perto de sua casa, em 28 de março de 1941. “Acho que nunca pensei no perigo [da cena]. Eu estava muito dentro dela [Woolf]”, disse Kidman.

    Nove Desconhecidos: Atuação de Nicole Kidman na série chocou colegas de elenco e afetou sua vida íntima

    “Eu coloquei as pedras nos meus bolsos e fui até o rio. Fiz isso repetidas vezes. Eu provavelmente não levei em conta o perigo disso tudo. Acho que na época eu estava muito distante, deprimida e longe do meu próprio corpo”, continuou a atriz.

    Vale lembrar que, quando começou a filmar The Hours (no original), Kidman havia acabado de se divorciar de Tom Cruise, com quem estava casada desde 1990 e com quem tem dois filhos – Isabella (29 anos) e Connor (26 anos). O término conturbado fez com que Kidman se aproximasse dos pensamentos suicidas de sua personagem.

    Tom Cruise vai deixar a Cientologia? Entenda os escândalos envolvendo a religião dos famosos

    “Ao permitir que Virginia entrasse em mim, eu me tornei um recipiente para que tudo isso acontecesse. E acho que o Stephen [Daldry] foi muito cuidadoso comigo, porque ele sabia disso",  explicou Kidman. "Eu estava aberta a entender tudo aquilo, e aí provavelmente também mora a beleza da vida como atriz”, completou ela.

    O QUE ACONTECE EM AS HORAS?

    A trama acompanha três mulheres que vivem em épocas e lugares diferentes, mas que estão interligadas pelo livro "Mrs. Dalloway". Na Inglaterra de 1923, vive a autora do romance, Virginia Woolf, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Na Los Angeles de 1949, vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler a tal obra. Na Nova York do início dos anos 2000, vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que havia sido seu amante no passado e que hoje está com Aids em estágio avançado.

    Com nove indicações ao Oscar 2003 – entre elas Melhor Filme e Melhor Diretor –, As Horas conta ainda com nomes de peso como Claire DanesToni Collette e Stephen Dillane.

    As Horas
    As Horas
    Data de lançamento 28 de fevereiro de 2003 | 1h 54min
    Criador(es): Stephen Daldry
    Com Nicole Kidman, Julianne Moore, Meryl Streep
    Usuários
    4,1
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top