Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.
| 1 - | Ilha do Medo | 8 | 25 |
| 2 - | Percy Jackson e o Ladrão de Raios | 6 | 54 |
| 3 - | Lembranças | 7 | 18 |
| 4 - | Avatar | 8 | 144 |
| 5 - | Simplesmente Complicado | 6 | 9 |
| 6 - | Idas e Vindas do Amor | 6 | 33 |
| 7 - | O Amor Acontece | 8 | 3 |
| 8 - | Toy Story 2 | 9 | 7 |
| 9 - | O Lobisomem | 5 | 36 |
| 10 - | Alvin e os Esquilos 2 | 8 | 47 |
Matheus F. da Paz
Rafael Oliveira
Ainda que não esteja esteja entre os melhores, o filme também não está entre os piores. É um pouco bobinho, mas a direção é ousada e firme. Vale também pela coragem de não priorizar somente a ação.
Nota: 7.0
Lucas
Pra mim foi o pior da serie esse da ordem da fenix primeiro porque o filme passa rapido de mais e não da pra acompanhar uma sequencia interessante e depois que o livro ja foi ruim entao ja era esperado um filme no nivel
bia
bia
bia
bia
bia
bia
Aniinhah
Achei o filme beem melhor que o livro!
JASON
Fernando Schiavi Leite